quarta-feira, 17 de abril de 2013

[Livro] Toda garota quer - Larissa Siriani

Toda Garota Quer

Dizem os filósofos caiçaras, que um amor de verão não sobe a serra, mas será que o amor de Dora vai quebrar essa regra? Ela tem apenas 17 anos e terminou o colegial agora, ganhou de presente dos seus pais uma viagem para Ilhabela, viagem essa que ela ia aproveitar absolutamente sozinha, uma oportunidade pra colocar sua cabeça no lugar.

Além da pressão de ter que escolher uma profissão para agradar seus pais, Dora acabou de descobrir as traições do namorado pseudo-perfeito, e agora, com o coração destruído, tudo o que ela mais quer é ficar sozinha, longe da pressão e dos garotos, mas o destino não quer o mesmo pra ela. 

No ônibus, Dora conhece Tómaz, um gatinho coisa fofa que senta na poltrona ao lado dela, e que também vai pra Ilhabela, e que TAMBÉM vai para o mesmo hotel que ela. Tómaz é a ajuda que Dora precisava, além de dar conselhos legais, ele também leva ela para ver o nascer do sol e colocar a cabela no lugar. 

O livro é fofo e bem leve, daqueles que você consegue ler todo em "uma sentada". É uma "coletânea" com 8 contos da blogueira Larissa Sirini que com o incentivo de todos os seus leitores resolveu juntar toda a história de Dora e lançar um livro, adoro ver essas histórias pois me da mais confiança de juntar todos os rascunhos que eu tenho guardado e lançar o MEU livro, haha.

Apesar da história da viagem de Dora ser super fofa, não me cativei com os personagens, nem pela história em si, não sei o que aconteceu, mas acho que não condiz mais com a minha "idade literária" e achei tolinho. Ponto negativo é a diagramação, letras pequenas e tal.

Toda Garota Quer
Livro do Book Tour feito pela Maria do blog Jardim de Borboletas

Larissa Siriani é blogueira paulistana, faz faculdade de cinema e sonha em viajar pelo mundo. Além do Toda garota quer, também escreveu Vermelho sangue, Ardente Perigo e As bruxas de Oxford. - Já quero ler todos os livros, pela sinopse dos demais parecem ser de suspense, o que muito me interessa *.*

Mais Informações

2 comentários:

  1. Ola vim te convidar para participar
    adorei seu blog
    http://femininaoficial.blogspot.com.br/p/blog-page_5.html

    beijooos

    ResponderExcluir
  2. Esse ainda não li e confesso que achei que fosse um romance, não uma coletânea de contos. Essa coisa de ter passado da "idade literária" tem acontecido demais comigo e acho que esse livro vai ficar pra próxima :/
    Beijos

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...