terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

#ProjetoVerão e seu conceito de Felicidade


Uma das primeiras coisas que fiz quando comecei o meu #ProjetoVerão foi buscar algumas formas de incentivo para tentar facilitar o processo, então comecei a participar de alguns grupos no Facebook, acompanhar blogs e perfis de pessoas que também estavam na luta para perder peso, entre outras coisas. Essa interação com pessoas com o mesmo objetivo está sendo positivo, pois consigo trocar informações, dicas, receitinhas, e afins, mas algumas vezes me assusto com certos comentários.

Hoje visitando alguns desses perfis encontrei a seguinte pergunta em relação a dificuldade de comer comidas light (que são sempre associadas a comidas sem gosto): Você prefere ser uma gorda feliz? NOOOOOOOOOOOSSA! Eu prefiro ser feliz, gorda, magra, alta, baixa, eu prefiro ser feliz, desculpa aê! 

Acho que reeducação alimentar não é pra ser um bicho de sete cabeças, nem é pra te deixar paranoica com isso, contando calorias e se martirizando porque comeu o que não devia. Sinceramente, comida foi feita para ser apreciada, saboreada, e principalmente, para ser prazerosa, então, invés de ficar se torturando com restrições loucas, coma com prazer, mas em quantidades adequadas, em horas adequadas, e com escolhas adequadas. Prepare um prato feliz e colorido, pois é assim que você tem que se sentir no final de cada refeição, feliz e saciada.

E falando em felicidade, o que mais me assusta nessas conversinhas sobre felicidade e gordura, é que as pessoas associam o fato de alguém ser gordo ao de ser infeliz, ou o fato de alguém ser magro e ser feliz, sinceramente acho que felicidade não está vinculada a quantidade de gordura que tem no seu corpo. Acho que antes das pessoas começarem a buscar o pseudo-corpo-perfeito, elas deveriam buscar se aceitar, trabalhar a auto-estima, pois de nada adianta ter o corpo tão sonhado, se você continua sem auto-estima.

E você? Prefere ser uma gorda feliz?

12 comentários:

  1. A verdade é mesmo esta.
    Eu também estou de dieta, faço academia e estou comendo relativamente melhor que antes. Já sinto uma grande diferença na quantidade de comida que me deixa saciada. Já perdi 6 quilos desde o princípio de Janeiro. ((=

    Boa sorte pra você.

    Bjss
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*
    >>Facebook<<
    >>Twitter<<

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, boa pedida esta. Adorei seu blog. Ótimas dicas... Vim do Agenda blog e já fiquei por aqui. Tenha uma linda tarde e beijinhos para ti.
    http://artesecarinhobyroseli.blogspot.com.br/
    http://vidaslife-vidaslife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vim do Agenda dos Blogs conhecer teu espaço, já me tornei uma leitora.

    Parabéns pelo espaço, ótimas dicas.


    Abraços
    Mynda

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor!!

    Vi seu blog na agenda dos blogs e vim conhecer!! Amei!!

    Lindo seu blog!!!!

    Estou seguindo!

    Venha conhecer o meu tb http://crochedadesi.blogspot.com.br
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu não acredito nem por um minuto sequer que alguém que é gordo pode ser totalmente feliz e radiante. Sério, impossível! rs Pelo menos no meu pensamento é assim, já que sempre fui gorda e muito infeliz por não poder ter roupas bonitas que nem das minhas amigas ou por me achar inferior por esse fato. Pode ser até grosseria minha falar assim, mas é que não aguento ver gente querendo me convencer dessa ladainha de aceitar como é e blablabla. Sei o que sofri minha infancia inteira e até hoje sofro, então posso dizer. Pode ser que a pessoa diga que está feliz com o corpo dela acima do peso, mas DUVIDO que no fundo ela ache realmente isso. A menos que a pessoa nem seja gorda e esteja de palhaçada, o que me irrita profundamente. u.u
    Você tem que ser nem magra demais, nem gorda demais e sim na medida. Eu estou fazendo minha dieta louca no momento, você pode até dar uma olhada no meu blog depois no post que fiz. Você provavelmente vai se assustar com as coisas que eu disse lá que estou fazendo. Faço dietas loucas e provavelmente esteja me matando aos poucos, mas em breve estarei nos meus tão sonhados 50kg KKKKKKKK Enfim, gostei do post apesar de não concordar em algumas partes.

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  6. Olá, vim fazer uma visita conheci o seu blog na agenda dos blogs, parabéns pelo seu cantinho, te convido a conhecer e participar do sorteio do meu blog...
    www.bybeiju.blogspot.com.br
    bjimmm e boa quarta feira!

    ResponderExcluir
  7. Olá linda, uma Boa Tarde primeiramente, amaaaamoooos o seu cantinho, está super lindo e moderno. Estamos seguindo, e se não for muito incomodo, nos segue de volta, iremos adorar sua visita no nosso blog. Parabéns, muuuuuuuuuuuito sucesso que Deus abençoe sempre nos todos!!!! Beiijos ;*
    http://rotinacolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Eu me sinto bem com o meu peso !
    Sempre que faço dieta penso na minha saúde , mas
    ajuda um pouquinho a manter o peso . KKKK
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. oiee, te encontrei na genda dos blogs e vim conhecer eu cantinho, é linfi e ja estou te seguindo,vem seguir o meu tbm
    eliana-ferreiraq.blogdpot.com.br
    te espero la ok?
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Neyara.
    Te encontrei no Agenda dos Blogs e vim conhecer teu cantinho e já estou te seguindo.
    Adorei o post, por coincidência o meu atual também fala sobre esse assunto, sobre minhas mudanças de hábitos em relação a minha saúde.
    Quando puder confira.
    Bjoos.
    A Moda In Foco

    ResponderExcluir
  11. é verdade, infelizmente a sociedade adoece as pessoas com essa idéia de corpo perfeito. Que na minha opinião, acho horrivel toda aquela magreza. Mas se a gordinha se sentiria mais feliz perdendo uns quilinhos, então que busque. Vai de cada um. Mas concordo com a alimentação saudável, também vem com a idéia de que ser feliz gorda ou magra o importante é comer o que quiser não dá. Vem muitos problemas junto a extrapolias e para o gordinho, é bem mas complicado pois fica mas suscetível a obesidade, diabetes, problemas cardíacos e por aí vai .. enfim, varia muito de um pra outro.
    O importante mesmo é se sentir bem consigo mesma, de maneira responsável :}
    Te vi na agenda dos blogs, estou te seguindo :D
    desculpe, eu e minha mania de escrever demais --' aoeie
    bjs

    Coruja Essência

    ResponderExcluir
  12. OLÁ MINHA LINDA!!! VI NO AGENDA DOS BLOGS E VIM FAZER UMA VISITINHA.
    GOSTEI MUITO DESTA POSTAGEM, CONCORDO PLENAMENTE QUE FELICIDADE INDEPENDE DE SER MAGRA OU GORDA. NÃO É PORQUE SOU GORDINHA,NÃO rs rs rs rs DESDE QUE NÃO PREJUDIQUE A SAÚDE, QUE MAL TEM TER UMAS GORDURINHAS SOBRANDO, É EXCESSO DE GOSTOSURA.

    BJJUUSS

    CRIS
    Crescimento Cristão
    Fan Page Cristãos em Construção


    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...