sábado, 15 de dezembro de 2012

[Livro] Cicatrizes de um segredo - Marcio Scheibler

Depois da morte de seu pai, Ricardo Valença é o novo herdeiro do tesouro que está na família Valença há 4 gerações. Preocupado com a segurança das joias, Ricardo tira elas do banco, e resolve precipitadamente guarda-las em uma sala secreta na universidade em que estudou, onde é o atual emprego de seu melhor amigo, Martin. Os dois eram os únicos que sabiam da existência desse esconderijo.

Poucos dias depois Martin descobre que as joias foram roubadas, e por ser o único que sabia onde elas estavam além de Ricardo, Martin acaba virando o principal suspeito. Surge a figura de Otávio Medeiros, um detetive que vai tentar decifrar as pistas enigmáticas que o ladrão deixou no local do crime, mas acaba se deparando com alguns sentimentos deixados no passado.

Quando eu recebi o livro tomei um susto, pois não imaginava que além de fininho, ele também fosse pequenininho, menor do que edição de bolso, tive a impressão de uma leitura rápida, em que você lê em uma sala de espera do consultório médico. O livro consegue fazer bem esse papel, objetivo e com uma boa história.

O livro tem uma linguagem simples, que te permite uma leitura rápida. A história é bem interessante, cheia de fatos e "desenrolares" que te deixa intrigada, e o melhor, o final é cheio de ação e não é previsível. Gostei muito, apesar do autor não entrar nos detalhes da vida dos personagens, nem fazer um mistério sobre as descobertas, mas acho que isso deu agilidade ao livro, talvez a historia iria acabar se perdendo nos detalhes, pois ia ter a necessidade de criar novas cenas, novos personagens, o que faria o livro perder seu charme, e sua rapidez.

Promoção de fim de ano: O livro Cicatrizes de um segredo + Frete = R$13,00 quem ficou interessado é só entrar em contato com o autor pelo e-mail: marcioscheibler@ibest.com.br. Para quem gosta desse tipo de leitura, rápida e cheia de enigmas, eu super recomendo!

Mais Informações:
- Blog do autor: http://escritormarcioscheibler.blogspot.com.br
- Perfil do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/3936/
- Perfil do autor no Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/2756

6 comentários:

  1. Parece ser bom heim! Gosto muito de livros que vão direto ao ponto e que não enrolam rss
    Bjokas e uma ótima semana!

    http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aloha!

    História bem interessante, sem aquelas enrolações de descrições ou coisas assim.

    Estou tentando ler As Brumas de Avalon, mas tô sem tempo...

    ***

    Pois é, eu precisava muito postar este texto. Escrevei mais junto na época. Espero não demorar tantos anos...

    Aloha!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor! Retribuindo a visita ao Falando de livros, e seguindo, bj!

    ResponderExcluir
  4. Passei para deixar beijo e agradecer a visita + comentario!
    www.pinkwomanfashion.com

    ResponderExcluir
  5. sim amiga tá em casa tá bem
    agora correndo atrás da cirurgia.

    Natal estar pertinho e venho agradecer ao seu carinho, seus comentários nesse ano e conto com sua amizade para o ano que vem,fiz um mimo para comemorarmos esse fim de ano aqui estar:http://presentesganhosdapalavrasdemenina.blogspot.com.br/

    Feliz Natal e um Prospero Ano Novo bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro livros de ação e amo detalhes. x.x Mas terei que esperar o livro chegar aqui em casa pra tirar minhas conclusões.. ;)

    Bjocas!

    @mariapsalles
    jardim-de-borboletas.blogspot.com

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...