terça-feira, 11 de setembro de 2012

[Livro] John Carter - Entre Dois Mundos

Você visitante assíduo deve esta pensando que eu estou repetindo post, mas não é isso não, apesar de ser uma boa ideia, afinal o blog ta hiper parado, mas eu não vou começar a apelar por aqui, enfim... Em março (post AQUI) eu ganhei os ingressos na promoção do Shopping UOL e fui assistir John Carter - Entre Dois Mundos, o filme não é o melhor de todos os tempos, mas é bem divertido. Pouco tempo depois eu ganhei o livro John Carter do blog do Judão, e mais dois ingressos que eu não usei, pois o filme já tinha saído de cartaz.

Foi o primeiro livro que eu li que é baseado no roteiro de um filme, e o filme é baseado no clássico "Uma princesa de Marte" de Edgar Rice, o mesmo criador de Tarzan. A história é a mesma do filme, John Carter, um soldado veterano, é misteriosamente transportado para o planeta vermelho, BarsoomAo chegar em marte, Carter descobre que está mais forte e hábil, e que o planeta não é tão sem vida assim como os terráqueos imaginam. O planetinha está em guerra e Carter pode ser o único capaz de salvar os alienígenas de total destruição, e encontrar em si uma esperança de dias melhores, e um amor perdido.

Apesar de ter lido o livro há alguns meses, e ele já ter rodado em algumas mãos e todos terem tido a mesma opinião, venho hoje dizer que FINALMENTE consegui trocar ele no Skoob, FINALMENTE. Não que a história seja ruim, mas a maneira que ela foi colocada no livro foi péssima. O livro é praticamente o roteiro do filme, com algumas cenas deletadas e sem imagens, e caso você não tenha assistido o filme, você fica meio perdido e não rola aquela emoção. Super acho que deveria ser vendido o livro com o filme em uma espécie de kit com instruções. Recomendo o filme! ;) Queria ler a versão original de Edgar Rice, alguém já leu? Recomenda?

Mais Informações:
Site da Editora Fantasy: http://www.fantasycasadapalavra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...