segunda-feira, 17 de setembro de 2012

[Cinema] Flashdance

Quem nunca se encantou com o filme Flashdance não sabe o que está perdendo. Produção de Jerry Bruckheimer e Don Simpson (os mesmos produtores do sucesso Top Gun), virou referencia de uma década, e serve até hoje de inspiração. 

O músical de Adrian Lyne (ele tinha rejeitado o projeto duas vezes) conta a história da jovem operária Alex (Jennifer Beals), uma mulher talentosa que trabalha em uma funilaria durante o dia e dança em boates a noite para poder realizar seu sonho de ser uma bailarina. Ela acaba se apaixonando por seu patrão Nick (Michael Nouri), que vai financiar os seus testes em uma conceituada escola de dança.

Recheado de músicas vibrantes, figurinos marcantes, coreografias moderninhas, fotografia apaixonante, o filme faz sucesso até hoje, e está na lista dos clássicos dos anos 80 que ninguém pode deixar de assitir. O filme foi inspirado em Maureen Marder, uma dançarina de Toronto que autorizou a Paramount Pictures a retratar sua vida por 2.300 doláres, mas em 2006 resolveu entrar na justiça para receber um pouco do lucro do filme, que foi de 150 milhões de doláres, mas perdeu a causa. Fonte AQUI

Próximo ano o filme completa 30 anos de sucesso, e eu estava aqui assistindo o filme pela milésima vez, o que me deixou com vontade de dançar e cantar, ou só correr descabelada e pulando no meio da rua igual a Alex. Então se me permitem, posso fazer uma semana especial sobre o filme?! Thanks! *.*

2 comentários:

  1. Este filme fez parte da minha infância e recentemente comprei ele no submarino para assistir em casa e depois disso já vi ele três vezes, é simplesmente muuuito bom. Recomendo!

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  2. amoooo muuuito esse filme, assim como footloose e dirty dance *--* esses filme são ótimos!!

    ResponderExcluir