Graças a uma promoção do Shopping UOL fui assistir o tão falado John Carter - Entre Dois Mundos totalmente na faixa. Baseado nos livros de Edgar Rice, o mesmo autor de Tarzan, e dirigido por Andrew Stanton, o mesmo diretor de Procurando Nemo e Wall-E, o filme causou uma grande expectativa pelo mundo, estando hoje no primeiro lugar nas bilheterias brasileiras.
John Carter é um ex-capitão do exercito que vive em busca de uma caverna de ouro, ridicularizado por amigos e sempre requisitado pelo exercito, John vive se metendo em confusões, arrumando brigas e fugindo, em uma dessas fugas ele acabou descobrindo a tal caverna e um homenzinho misterioso transportou ele pra Marte.
Marte está em guerra entre Helium (a cidade progressista) e Zodanga (a cidade predadora), e o único jeito de acabar com a briga que está destruindo o planeta, é o casamento forçado entre a princesa de Helium, Dejah e Sab Than de Zodanga, o homem que recebeu uma poderosa arma de figuras misteriosas.
Ao chegar em marte Carter descobre que está mais forte e hábil, o que desperta a curiosidade do povo Tars Tarks, os homens verdes de marte. Indo de criança levada a herói, John ao tentar voltar pra terra conhece a princesa Dejah e descobre que pode da a sua valiosa contribuição pra guerra, seja destruindo o casamento forçado da princesa, ou colocando os homens verdes pra guerrilhar.
O filme é muito bom, principalmente pra quem gosta de ficção cientifica e aventura. Cheio de efeitos especiais e cenas hilárias, John Carter consegue te prender do começo ao fim, talvez pela mocinha que não é tão frágil assim, ou o vilão que na verdade é só um "pau mandado", ou por Woola o cachorro mais fofo e gostoso que você fica desejando ter vários em casa, ou as referencias históricas. É notável que o filme tem pretensões de ter uma continuação, principalmente pq o final não parece final, mas eu fico na torcida que de fato tenha John Carter 2. Super recomendo! ;D
Trailer Oficial John Carter
Para os leitores de plantão, John Carter - Entre Dois Mundos também ganhou uma versão em papel super atual. Em parceria com a Disney, a Editora Casa da Palavra lançou agora em março o livro [resenha AQUI] inspirado no filme, obra que inaugurou o Selo Fantasy, o novo projeto da Editora que promete trazer um livro de literatura fantástica por mês durante o ano de 2012.
Todo mundo colocando a bochecha aqui pro Woola dar uma lambida *.*
Estou fazendo um sorteio no meu blog de um perfume que vc escolher, passa lá!
ResponderExcluirhttp://umlookdeverao.blogspot.com.br/2012/03/carregando.html
Bjinho!
não sou muito fã de ficção, mas eu gostei da história, parece ser bem interessante ^^
ResponderExcluirE o Whoola é um fofo ^^
Bjuxxx
Caracaaa esse filme para ser muitoo bom!!
ResponderExcluirGostei do post!
Seguindoo.
Convido você a conhecer o meu blog!!
http://annereviews.blogspot.com.br/
beijos!!