quarta-feira, 14 de março de 2012

[Cinema] Billi Pig


O elenco já é um convite a dar boas risadas, mas o filme não passa disso, com algumas piadas bem forçadas o novo filme de Selton Mello e Grazi Massafera deixa muito a desejar. Wanderley é um corretor de seguros fracassado,  que com a ajuda de um falso Padre tenta dar um golpe milagreiro no chefe do tráfico. Sua filha levou um tiro e está em coma e o pai preocupado vai pagar o que for necessário pra salvar a sua princesinha, mas caso ela morra, será uma grande ajuda pra loja de caixões da Preta Gil, que anda com pouca freguesia.

Marinalva, uma aspirante a atriz, passa o dia em devaneios com seu porco Billi Pig, sonhando com o dia que poderá receber seu tão sonhado Oscar. Billi é um porquinho possuído que tenta avisar a dona o quanto seu marido, Wanderley, é fracassado e trambiqueiro. O filme também conta com algumas participações especiais, como Arlindo Cruz fazendo um pagodezinho,  mas não passa disso.

Apesar do "grosso" do enredo ser bem interessante, o filme não tem muito sentido, nem muito conectividade, parece um emaranhado de histórias paralelas, que nenhuma das partes perderia, caso alguma parte não existisse. Selton Mello esta cheio de trejeitos e manias. A Grazi volta a usar seu sotaque carregado. Tadeu Mello aparece sério e sem sotaque. As cenas da Priscila Marinho com a outra que eu não sei o nome, são as melhores. E o figurino do Billi é top de diva.

O roteiro se perde, o protagonista demora pra ser definido e o filme perde muito tempo com personagens secundários, e não se aprofunda na malandragem da coisa. É o tipo de filme que você passa seus 111 minutos rindo, porém sai da sala de cinema com a sensação de ter assistido uma montagem sem nexo. Vale ressaltar alguns efeitos de câmera e utilização de sombra, muito bom.



Melhor fala: Porca que Pariu - Billi

4 comentários:

  1. Que pena né
    que o filme é assim
    deixando tanto a desejar
    lindo inicio de noite bjs

    palavrasdemenina2010.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. e o "personagem principal" do filme que é o porco, não aparece no poster do filme u.u

    ResponderExcluir
  3. Concerteza vou assistir esse filme!
    Já estou seguindo, se tiver tempo passe lá no meu blog depois!
    Ah, meu blog está fazendo um concurso e eu vim te convidar para participar!
    http://luan-ontheworld.blogspot.com/2012/03/concursomelhor-de-2012.html

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...