segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

[Livro] João & Maria - Bergamasco e Bulzara

João & Maria
João & Maria é um livro estilo sessão da tarde, leve, romântico, jovem, trilha sonora moderninha e a leitura flui com bastante naturalidade. Esse é o novo projeto dos autores Ana Paula Bergamasco (Apátrida) e Marcos Bulzara (O Arquiteto do Esquecimento), acostumados a escrever dramas, os dois se aventuraram a escrever um romance bem dinâmico em apenas 40 dias.

Maria, escrita em primeira pessoa por Ana Paula, é toda certinha, nerd, tímida, indecisa, medrosa, é bem chatinha pra falar a verdade, a cara daquelas meninas de colégio, que fica isolada da turma toda e passa o recreio lendo Machado de Assis. Conhece todo mundo da biblioteca e usa um óculos de 0,5 graus só para se esconder do mundo.

João, escrito em primeira pessoa por Marcos, é o oposto de Maria, divertido, brincalhão, gosta de se aventurar. Vocalista e guitarrista da banda PoliRock, vencedora de um concurso de TV, ficou famoso, milhares de fãs dariam de tudo para um minuto de sua atenção. Os outros integrantes da banda, são os mais divertidos, engraçados e são donos das melhores conversas do livro.

Pedro é o noivo de Maria e amigo de João, é ele que sugere que sua noiva faça um trabalho sobre a banda do amigo. Maria acaba ficando muito amiga dos integrantes da banda, menos de João, o mulherengo arrogante que se acha só pq é famoso e rico. Porém, o ódio e o amor, são sentimentos bem parecidos, e no decorrer do livro eles vão descobrir o que de fato acontece entre eles.

O livro em si é muito bem escrito, a diagramação é linda, a ideia de ter dois autores é fantástica porém, achei que um ponto prejudicou e muito o livro: a idade dos protagonistas. João está com quase 30 e Maria ta com 20 e muitos, acho que esse detalhe não bate com as atitudes deles, atitudes características de apaixonados de 15 anos, quem leu o livro vai me entender. 

Outra coisa, senti falta da grande virada no final, acho que seria bem mais interessante terem contado a história de João e Mariana, que ali sim, tinha uma grande virada, de novo, quem já leu o livro vai me entender, haha. O livro em si é bem leve, recomendo para quem gosta de historias morninhas. Blog Oficial do Livro AQUI e a página no Skoob AQUI;D

5 comentários:

  1. aaaah gostei disso!!! parece um livro muito gostoso de ler, ótimo para as ferias hahah

    obrigada pelo comentário!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. hummm, adorei a sinopse, veio até um filminho na cabeça...
    =)

    ResponderExcluir
  3. Não vou negar: a historia me pareceu super clichê. Mas... Quem sabe, né?

    ResponderExcluir
  4. Realmente parece sessão da tarde, haha. Mas parece ser gostosinho de ler.

    Beijos, Amanda,
    http://corujaando.wordpress.com

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...