terça-feira, 8 de março de 2011

Relações sem tempo e espaço.
Ando cansada desse mundo virtual, ando querendo mais relações pessoais e "carnais". Queria poder resolver mais a minha vida sem precisar tanto dessa telinha, queria que as pessoas ainda gostassem do físico e colocassem suas vidas no real e não nos meios virtuais. Queria poder trabalhar mais manualmente, sem precisar recorrer ao computador para o mesmo. Queria estudar com livros de papel e anotações e não baixando coisas da net. Queria conversar pessoalmente, mas só encontro tais pessoas no MSN ou GTalk. Minha paciência anda casada de tanto "modernismo".
Tava lendo um e-book [odeio ler livros pela internet] sobre o conceito de virtual e real, e isso tudo me assusta. Me assusta pensar que o limite entre o real e o virtual está sendo extinto, que as pessoas vivem cada vez mais dentro de seus mundinhos inventados, dentro de suas mentirinhas. Me assusta abrir e-mails irados pq eu não ajudei, ou enviei presentinhos para o tal  desconhecido que tinha me add por causa do jogo. Me assusta saber que as pessoas realmente acham que esse mundo inventado é o mundo delas. E o que mais me assusta, EU FAÇO PARTE DESSE GRUPO.
Não é a toa que as relações estão mudando e que ao mesmo tempo em que você se sente cheio de relações, você se sente vazia das mesmas. Não é a toa que estamos na época da busca do carnal e das relações pessoais. Não é a toa que estamos cada dia mais carentes. Não é a toa que as coisas estão mudando de significado, principalmente as relações. Não é a toa que estamos cada dia mais confusos, perdidos no real e no virtual. Não é a toa que estamos perdendo a nossão de tempo e espaço. Afinal, o que é realmente virtual? E o que é real?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...