quarta-feira, 4 de abril de 2018

[COLA & BORA] Vida Selvagem | Melaço | Fake

Não está sendo fácil! Toda primeira quarta-feira do mês eu escolho alguns projetos que estão sendo financiados coletivamente para divulgar por aqui, mas a missão de escolher apenas dois ou três está sendo bem difícil. Optei por dois romances e uma biografia, um homem enfrentando o mundo das drogas, romances melados e um salve a diversidade. Duas HQ's e uma literatura, diversos ilustradores reunidos para dar vida a mesma temática, porém com uma nova técnica, um novo enredo. Duas histórias sobre o universo LGBT e uma sobre vícios, nenhum preconceito, muita luta e sobrevivência. Inspirador!


HQ - Vida Selvagem

Os quadrinhos também são um instrumento para facilitar a comunicação entre a equipe médica e o paciente, foi pensando nessa característica que André Freitas planejou e ilustrou a biografia de Felipe Menduni e sua relação com as drogas inspirado nos 3 animais do AA.

O enredo mostra a relação de adictos (pessoas com vícios) com as drogas em três fases, o êxtase representado pelo coelho (ilustrado por Michel Ramalho), a apatia representada pelo urso (ilustrado por Mario César), e a auto destruição representado pelo porco (ilustrado por André Freitas). 

O projeto contem 64 páginas coloridas em tamanho 14,8 x 21 cm. Quem contribuir com o projeto, além do nome nos agradecimentos e a HQ, pode levar marcador de páginas, imã de geladeira, a HQ Ozman Nêmesis (enredo sobre um vampiro grego que vive em São Paulo), entre outros itens. O projeto é bem diferente e vale a pena apoiar! 



HQ - Melaço

O livro contêm sete romances de ilustradoras diferentes, estilos, personagens e abordagens únicas. Os enredos são curtinhos e redondinhos, mas todos falam sobre relacionamento entre meninas. A edição conta com o talento da Aline LemosBruna Morgan, Dani Franck, Dika Araújo, Jujuqui, Manu Negri, Talita Regis, Mtika e Lita.

As meninas escreveram e ilustraram as seguintes histórias: Eu gosto de você secretamente, P&T, Crushes, Domingo tem macarrão, Caem as máscaras, LDR e Carta. Algumas foram desenvolvidas em duplas e até em trios, vários olhares no mesmo enredo.

O projeto contém 120 páginas de abraços, beijos, tiros e amassos, capa colorida e miolo preto e branco, no formato 12,5 x 19 cm. Quem apoiar além de receber a HQ, pode receber adesivos, print A5, originais das autoras. Projeto lindo e envolvente, vale a pena apoiar!



Degustação da HQ Melaço Site da Aline Lemos | Instagram da Bruna Morgan | Instagram da Dani Franck | Instagram da Dika  Araújo  | Site Jujuqui |  Instagram da Manu Negri | Instagram Talita Regis | Twitter da Mtika | Site da Lita | APOIE ESSE PROJETO!

Livro - FAKE!

Contar, ou não para os pais que gosta de meninos? É uma questão bastante complicada para Téo. Com medo de desaponta-los, a decisão vai sendo adiada até um rapaz misterioso aparecer em sua vida, uma paixão que vai fazer com que ele cresça e encare a vida adulta de frente!

A segunda edição de Fake! está vindo revisada e com capítulos ampliados, o projeto contém 264 páginas e a capa é ilustrada por Clara Gomes. A primeira edição foi um sucesso, com diversas críticas positivas e desejos de mais histórias, ou seja, o projeto é bom e merece ser apoiado! Quem estiver disposto a apoiar o relançamento de Fake!, além do livro físico, você pode receber marcadores e postais.


Skoob | Facebook Felipe Barenco | Quadrinhos da Clara GomesAPOIE ESSE PROJETO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...