sábado, 18 de novembro de 2017

[Livro] Em Cima Daquela Serra - Eucanaã Ferraz

Aquela serra parece que só tem boi, mas calma lá! Se olhar direitinho vai além das boiadas. Se chegarmos mais pertinho vamos perceber que temos outros animaizinhos, plantações, estradas e caminhões, entre uma boiada e outra, sempre passa algo, além do tudo, pode passar o nada, é só prestar atenção que além dos bois, passa outras coisas.

Eucanaã adora escrever sobre animais, dessa vez o boi foi o escolhido, e é através dessa figura que passeamos pelo o alto da serra e vemos tudo o que acontece por lá. A ideia de colocarmos a cadeira na calçada e observar a movimentação, perceber além das grandes cenas, aquelas interações que passam desapercebidas no nosso cotidiano.

As ilustrações parecem um pathwork, cada pedacinho uma estampa e todos juntos uma parte da história, trabalho inspirador da Yara Kono, traços simples que entendem muito de bicho, esse também não é o primeiro livro desse tema que ela trabalha. A edição está impecável e faz parte do projeto Itaú Social, incentivando os pequenos a conhecerem o mundo dos livros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário