segunda-feira, 4 de setembro de 2017

[Dicas do Coração] Sites de venda / troca de livros

Ok ok! A gente promete, promete e nunca cumpre! Olha só mais um livro para a estante, aliás, haja estante para tanto livro! Naquela tentativa de abrir espaço para receber novas histórias, listei alguns sites que possibilitam a troca / venda de livros, uso alguns e tenho tido boas experiências. Vamos lá, faz aquela listinha esperta e coloca esses livros pra jogo amigs! Livro parado não tem história! 

🌝 = Uso e recomendo | 💲 = Versão paga | 👀 = Versão gratuita

🌝👀 www.skoob.com.br
O site de troca mais conhecido pelos amantes de livros. Nele além de fazer um histórico de leituras marcando os títulos como lido ou desejado, você pode disponibiliza-los para troca. O site possui uma moeda interna que facilita na hora da transação, dispensando o esquema livro X livro.

Parecido com o Skoob, o site possibilita a troca de livros por moedas. O site possui três tipos de plano de acordo com a sua necessidade, mas as 3 primeiras transações são gratuitas.

💲 www.estantevirtual.com.br
Considerado um dos maiores sites de venda de livros novos e usados do Brasil, intermediando cerca de 16 milhões de vendas desde 2005. Hoje possui 2.400 vendedores ativos e 16 milhões de leitores cadastrados. Os livreiros devem escolher um dos planos disponíveis para realizar as vendas.

💲 www.portaldoslivreiros.com.br
O site possibilita diversos tipos de cadastros e planos, os livros ficam em destaque na página inicial e é de fácil acesso, bastante intuitivo.
Um dos grandes diferencias do site é a possibilidade de comparar preços e filtrar a pesquisa por localidade. É possível cadastrar os livros de forma gratuita, a única taxa cobrada é referente o PayPal. Após a transação é possível classificar o vendedor com estrelinhas.

🌝 👀 www.olx.com.br
É uma plataforma de venda online que possibilita segmentar por tipo de produto e localidade. O site é apenas uma vitrine, você anuncia e o comprador precisa entrar em contato para combinar ponto de entrega e pagamento. É possível vender diversas coisas, mas sempre consigo fazer boas compras e vendas quando o assunto é livro, vale arriscar, principalmente por ser de graça!

🌝 👀 www.mercadolivre.com.br
Os anúncios são feitos de forma bem intuitiva, cada produto pode ser categorizado de forma minuciosa, os livros por exemplo podem ser classificados até pelo tipo de enredo. Diferente do OLX, é possível fazer a compra, realizar o pagamento e enviar o produto pelos correios.

💗 DICA DE OURO
A melhor forma de esvaziar a estante é cuidar com carinho de cada livro, limpar, embalar e entregar em uma instituição, onde ele poderá ser lido e relido por diversas pessoas que não possuem tantas oportunidades.

 Conhece outro site / projeto de troca? Conta pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...