quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

[Livro] Castles Ever After: Diga Sim ao Marquês - Tessa Dare #2

Diga sim ao Marques 1

Comecei a leitura com um pé atrás, não li o primeiro livro e fiquei com receio de perder algumas referências, fiquei resistente confesso, adiei a leitura algumas vezes, mas depois das primeiras páginas devorei o livro em poucas horas, Posso dizer que a leitura é completamente envolvente e cativante, daquelas que você só solta depois do ponto final, desejando que seja só mais uma virgula e que algumas páginas extras apareçam.

Clio Whitmore é uma moça de sorte, aos 17 anos ficou noiva do cobiçado Marquês de Granville, o jovem mais desejado da região, mas o que ela não esperava é que Piers fosse passar 8 anos viajando em missões diplomaticas, por enquanto ela amarguraria vendo seu nome sendo difamado na vinhança. Clio fazia o possível para não se incomodar com as fofocas, ou quando as pessoas faziam apostas sobre o seu casamento, mas algo tinha mudado.

Rafe Brandon perdeu o título de campeão na última luta, agora era preciso se concentrar para recuperar o título, mas na porta de sua casa estava Clio solicitando que o noivado fosse desfeito. Após a morte do Marquês, Piers deixou uma autorização para que o irmão caçula pudesse resolver todas as pendências jurídicas referentes a ele, inclusive as relacionadas ao casamento.

diga sim ao marques 3

O Marquês sempre deixou claro que Rafe era uma vergonha para a família, que ele era um perdedor e que jamais iria se encaixar naquele meio. Ele cresceu se sentindo a pior pessoa do mundo, o azarão da família, mas Piers podia ficar tranquilo que o casamento estaria seguro em suas mãos, Clio mudaria de ideia e ele ia dar um jeito para ela acreditar que o irmão realmente a amava.

Nesses 8 anos de espera, Clio se tornou uma verdadeira dama, assistiu aulas, realizou treinamentos, passou fome e castigos para chegar ao peso ideal. Ela tinha sido moldada para se tornar uma marquesa, porém nesse meio tempo ela recebeu de herança um imenso castelo que mudaria o seu futuro, ela finalmente iria conseguir a liberdade.

Se casar com Piers era o sonho de todas as moças da sua idade, mas para Clio aquela situação já tinha se tornado um fardo, ela não aguentava mais ser a chacota da cidade, ela queria virar aquela página e dar um rumo para a sua vida, ela queria transformar aquele castelo em uma produtora de cerveja, usar tudo que ela aprendeu para administrar e cuidar de um negócio sozinha sem depender de um marido para ser submissa ou dizer o que ela devia ou não fazer.

diga sim ao marques 4

Calma lá! Rafe tinha um plano para fazer Clio mudar de ideia, ele ia planejar o casamento, Clio ia sentir todo o encanto do matrimonio, ia sonhar e desejar cada segundo daquela festa. Não, Clio estava taxativa, a cervejaria ia acontecer e nada poderia mudar isso, Rafe que iria se encantar com as possibilidades que o castelo tinha pra oferecer. Aposta firmada, ambos tinham uma semana para provar quem era o mais encantador, opa... quem era o mais desejado, opa... quem era o mais sedutor, opa... quem era o mais, vocês entenderam.

Impressionante como a história vai crescendo a medida que os dois vão se conhecendo, quando Rafe descobre que Clio é aventureira e esperta, quando Clio descobre que Rafe é sensível e carente, características que socialmente são escondidas para evitar conflitos. Clio está longe de ser aquelas mocinhas sem sal e amedrontadas, ela é guerreira e sonhadora, ela sabe o que quer e Piers está bem longe de seus desejos. Rafe é o galã bruto, cabeça dura e implacável, o tal sapo que vale mais que mil príncipes banhados à ouro, Rafe é só amor.

O castelo é o cenário para boa parte do enredo, seus corredores, seus quartos, suas passagens secretas são aliados nessa busca de liberdade, na quebra dos tabus e nos romances. A história é divertida, envolvente e carismática, de cara você se apaixona pelos personagens e seus defeitos, as características de cada um, a ideia que nem todos podem ser perfeitos na visão da sociedade, mas que todos devem correr atrás de seus sonhos.

diga sim ao marques 2

Terminei a leitura completamente envolvida com o casamento, com a produção da cerveja e principalmente com a vida dos personagens, fiquei curiosa para saber o que aconteceu com o castelo, com Piers, com Phoebe (irmã mais nova de Clio que faz artes com barbante), até mesmo com o buldogue. Senti falta da presença dos personagens secundários no meio do livro, eles desaparecem e voltam para finalizar suas histórias rapidamente. Apesar do livro fazer parte da série Castles Ever After, sua história é completamente independente do livro anterior, aliás o enredo é apaixonante! 😍

9 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler algo da Tessa, mas não é essa série que me chama mais a atenção.
    Se bem que pela sua resenha ela me pareceu muito interessante (principalmente o castelo... amo quando um cenário faz tanta parte da história como os personagens).
    Fiquei curiosa com o livro - e que bom que mesmo sendo de uma série ele pode ser lido independente, acho que isso é o mais legal nos romances de época :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Fico muito feliz em saber que o livro é cativante e envolvente ♥ eu ainda não li nada da autora, mas tenho muita curiosidade de fazê-lo, pois adoro o gênero. Mas é uma pena que os personagens secundários tenham desaparecido. É ruim quando isso acontece, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  3. Quem é o tal marquês que morreu? Rs... Minha cabeça deu até nó aqui porque por causa do título achei que era o noivo dela que ficou viajando em missões diplomáticas, mas depois ele foi citado de novo e aí não consegui desvendar o mistério... Rs... Mas esse Rafe é irmão do noivo? E eles acabam sendo o casal? Confesso que não curti esse detalhe não, e o gênero já não me atrai mesmo, então não leria.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Neyara!
    Já tem um bom tempo que romances de época vem sendo queridos demais pelos leitores, e essa série da Gutenberg é realmente um dos destaques atuais nesse gênero. Bom saber que, apesar de seriada, pode ser lida de forma independente, e que a mocinha tem personalidade ativa e não se deixa levar por mimimi's corriqueiros. Montar uma cervejaria, então? Puxa, ela é bem ousada e gosta de fazer diferente, muito legal! Só uma pena que toda a parte do romance mais sensual da trama me distancie de uma leitura futura, mas boa indicação para os leitores do estilo.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi NeyaRa, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro contos de fada, então, quando vi essa série, me encantei por ela. E quando vi que tinha um castelo, então, fiquei louca, risos...Que bom que teremos muitas cenas nele. Adoro romances de época e esse parece ser tão romãntica, sua empolgação me contagiou!!! Não vejo a hora de ler!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OOI!
    Estou apaixonada por romances de época!! acredita que eu não gostava nenhum pouco até o inicio do ano?
    tenho muita vontade de ler essa série, parece ótima,apaixonante e envolvente. ❤

    ResponderExcluir
  7. Olá, Neyara. Esses livros de romance de época tem feito bastante sucesso, e eu estou louca para lê-los, só que nunca consigo, rs.
    Tessa Dare está na minha lista de leitura e espero gostar bastante. Sua resenha me deixou extremamente curiosa para ler o livro, tomara que supere minhas expectativas!

    ResponderExcluir
  8. Oi NeyaRa, confesso que no início da sua resenha fiquei bastante confusa com a história. Pensei que no fim das contas Piers tinha morrido, mas aí confundiu tudo mais ainda e eu tive que voltar ao começo, reler pra compreender o enredo. Ficou bem confuso. Mas depois de entender um pouco do que era a história acabei interessada. Gosto de ler romances de época entre leituras densas pq provavelmente vão me fazer rir pra caramba, e parece ser o caso desse. Fiquei interessada no enredo principalmente pela "disputa" entre os protagonistas, pena que os outros personagens somem de repente e só estão presentes superfcialmente. Bom, vou anotar a dica, valeu!

    ResponderExcluir
  9. Oi Neyara tudo bem?
    Mulher, sabe que eu amo essas capas de romances de épooca mas ja to tão enjoada deles que não consigo passar nem perto? hahaha eu sei, horrivel dizer isso ne? Quando leio uma resenha assim fico com vontade de ler mas depois passa rapido kkkkk Mas que bom que a leitura foi boa pra vc, ouvi algumas criticas em relaçao a essa autora, nunca li nada dela, mas as capas sao belissimas... e que paia isso com os personagens ne? acho meio que desrespeito, sei la...descaso com a gente que fica se perguntando onde foram parar as pessoas ne?
    bjs

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...