quarta-feira, 4 de novembro de 2015

[Livro] Tatu-Balão - Sônia Barros | Dorme, Menino, Dorme - Laura Herrera

itau sapinho livro infantil

Incentivar o hábito da leitura é essencial para o desenvolvimento das crianças, pensando nisso a Fundação Itaú Social distribui anualmente milhares de livros dedicados aos pequenos, é um convite para que mais pessoas se conscientizem sobre a importância da leitura, principalmente na fase de desenvolvimento. Fico feliz que o projeto tenha ganhado tantos adeptos e que só tende a crescer, nesse ano os livros enviados foram: Tatu-Balão, escrito por Sônia Barros e ilustrado por Simone Matias; Dorme, Menino, Dorme, escrito por Laura Herrera e ilustrado por July Macuaba.

tatu bolao sonia barros

Tatu-Balão conta a história de um tatu-bola que era muito tristinho, mas que tinha o sonho de voar que nem um bolão. Todos os dias ele subia lá no alto e se jogava, a ideia era sair voando por ai, mas ele sempre despencava. Um dia ele encontrou um menino que tornou o sonho dele possível, além de um tatu feliz, agora ele era um tatu com amigo.

tatu bola sonia barros 2
tatu bolao sonia barros 3
tatu bolão sonia barros 4

A história é simplesmente encantadora, o leitor se envolve no mundo do tatu e deseja mais que tudo que ele consiga realizar seu sonho. O Tatu-Balão foi escrito por Sônia Barros, autora de diversos livros infantis e juvenis, em prosa e poesia, vencedores de diversos prêmios. E ilustrado por Simone Matias, que se apaixonou pelo mundo infantil quando trabalhou como babá nos EUA.


dorme menino dorme laura herrera

Dorme, Menino, Dorme é a história de uma criança que tem dificuldade para dormir, sua mãe tenta acalma-lo contando que não há motivo para ele temer, mas o garoto tem diversos questionamentos negativos sobre cada trecho do que é dito. A história é baseada em laços familiares e do cuidado que cada membro tem com ele. 

dorme menino dorme laura herrera 2
dorme menino dorme laura herrera 3
dorme menino dorme laura herrera 4
dorme menino dorme laura herrera 5

AMEI a ilustração, os traços, os detalhes, as características dos personagens, em uma rápida folheada é nítido que o livro possui origem latina. A história é um pouco triste, tenebrosa, tive medo dela, lembrei do bicho-papão, me incomodou. Dorme, Menino, Dorme foi escrito por Laura Herrera, ela se inspirou em uma antiga cantiga inglesa para compor a narrativa, mas ambientou em seu país de origem, Chile. O livro foi ilustrado por July Guida e simplesmente arrasou, ela foi in loco para se inspirar e encantar não só as crianças, mas a adulta aqui também.

Skoob |

livro itau sapinho princesa

8 comentários:

  1. Participei e já recebi os livros.eus filhos amaram e achei a ideia maravilhosa. Amei seu blog. Beijos.

    Www.divinasepoderosas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Huum que lindo, adorei as ilustrações!
    www.yarasousa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi NeyaRa!
    Com certeza é maravilhoso ver tanto apoio à literatura infantil, concordo que os livros mudam muito o mundo de uma criança. Gostei muito de conhecer estes, devem ser muito fofos e encantadores! :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, são bem feitinhos né.
    Gostei, vou indicar pra minha cunhada.

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de comprar dorme menino dorme

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de comprar dorme menino dorme

    ResponderExcluir
  7. gostaria de receber mais livros de historinha,pois trabalho com crianças e eles adoram.

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...