sexta-feira, 27 de novembro de 2015

[Cinema] O Silêncio de Melinda | A Onda dos Sonhos | Babysitters de Luxo

O Silêncio de Melinda - Speak
E quantas vozes estão sendo caladas agora? O Silêncio de Melinda não é um ótimo filme, mas vale a reflexão. Melinda está retornando as aulas depois de ter estragado uma festa ao chamar a polícia, todos estavam ali para julga-la, condena-la e acusa-la de ter estragado a diversão, mas ninguém parou para perguntar o que de fato tinha acontecido. Ela começa a se questionar se alguém notaria se ela continuasse calada, se alguém iria perceber que algo lhe incomodava, mas não, ninguém queria permanecer ao seu lado, ela estava estranha, deprimida, quem gostaria de ficar ao lado de uma deprimida?

O que restava era continuar, talvez a pior opção, tentar continuar e quem sabe "daqui a 5 anos ela nem lembraria mais". Gostei muito da reflexão ser baseada no silêncio do estupro e não no culpado, o assunto muitas vezes ganha outro foco e esquecem da dificuldade em se falar sobre ele, do silêncio que pode ser ensurdecedor. E mais uma vez: Quantas Melinda's estão caladas agora?

| Youtube |

A Onda dos Sonhos 2
Dana tentava se encontrar após a morte de sua mãe, entre uma onda e outra, um pai amargurado e um diário cheio de fotos da época que sua mãe surfava, ela resolve embarcar em uma jornada, a mesma que sua mãe fez em busca da onda dos sonhos, mas que por uma fatalidade não foi possível finalizar. Ciente que o pai acharia uma loucura a ideia de seguir os passos da mãe, Dana foge de casa e inicia sua jornada rumo a praia de Jeffreys BayAfrica do Sul.

Ao longo do caminho Dana conhece Pushy e Tim, amigos que lutam por causas próprias, mas que estão presentes sempre que ela precisa. No início pode até parecer loucura, só mais um capricho de uma menina mimada, mas tudo se torna maior quando entendemos qual o propósito daquela caminhada. O filme é mediano, mas vale a reflexão sobre encontrar um propósito para as nossas caminhadas, viver com propósito, o motivo pode ser o mais simples e tolo possível, mas sempre tenha um propósito para conseguir chegar mais além. Viva com propósito, faça parte de uma odisseia!

| Youtube |


Babysitters de Luxo
Shirley, uma típica adolescente americana, frequenta o colegial e trabalha de baba nas horas vagas, em uma dessas casas ela acaba se envolvendo com o Sr. Beltran, que para se sentir menos culpado oferece uma gorjeta de 200 dólares a garota. Ela volta a se encontrar com ele e novas gorjetas são oferecidas, o pagamento é sempre feito por iniciativa dele, fazendo com que ela se sinta um pouco frustrada com isso. Vendo que é um negócio lucrativo ela contrata novas babás e passa a oferecer o serviço para outros pais, o sucesso é certo, mas a inveja também.

Ao longo do filme é notável a frieza que a Shirley leva o negócio e o fato de ter sido só uma reação de um coração machucado, aliás, o filme não mostra amor em nenhum dos lados, assim como o negócio começou por um coração machucado, o negócio cresceu devido a infelicidade dos pais da vizinhança. Estranho foi em nenhum momento eles se sentirem culpados por as garotas serem menores de idade, chegando a ser algo doentio. Apesar do filme morno, gostei muito do final, do diálogo no trem e de como a empresa acabou.

| Youtube |

6 comentários:

  1. Eu li o livro "Fale" e adorei, foi bem marcante. Acabei nunca assistindo o filme... mas sem dúvida que tenho vontade.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. vem participar do sorteio da paleta de corretivo e dos batons <3 http://universodecifrado.blogspot.com.br/2015/11/sorteio-de-fim-de-ano.html

    ResponderExcluir
  3. Me interessei pelo Silêncio de Melinda!!! Vou procurar para assistir!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. O filme das babás de luxo é bem bizarro, cara, eu nunca ia imaginar aquele final! Tenso! hauhaua A onda dos sonhos parece ser mega legal ;)

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Passando para agradecer sua visita e deseja um ótimo final de semana =)

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já assisti os dois últimos, mas o primeiro super me chamou atenção, já quero ver!!! Tem no tube, ele?

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...