segunda-feira, 28 de abril de 2014

[Livro] Super Desapegada - Jaqueline de Marco

IMG_7418

Super Desapegada é o blog de Raquel, uma mulher muito bem resolvida, que não sofre por amor e que aconselha outras mulheres a não se apegarem em seus relacionamentos fracassados, pelo menos é isso que suas leitores acham. Na vida real, Raquel gosta de Alan desde os 15 anos, e nunca conseguiu se declarar para ele, sempre foi vista como a amiga de infância e sempre sofreu com isso.

IMG_7417

Prestes a completar 30 anos Raquel resolve se declarar, Alan vai saber tudo o que ela sente, mas o que ela não esperava é que o seu presente de aniversário ia ser a notícia que o grande amor de sua vida ia se casar com outra. Completamente arrasada, Raquel tenta encontrar uma solução para acabar com aquele casamento, mas é uma reunião de trabalho que o seu grande aliado aparece.

IMG_7423

Bianca, noiva de Alan, é a irmã mais nova de Eric, os dois eram vizinhos de Raquel quando eram crianças. Depois de sua festa de debutante em que Eric tinha sujado todo o seu vestido de bolo, Raquel nunca mais soube sobre o paradeiro daqueles dois, até aquela notícia trágica e um festival de games. Mesmo depois de tanto tempo, Eric continuava odiando Alan, algo importante para os planos de Raquel.

Confesso que me surpreendi com a leitura, esperava algo bem água com açúcar, mas me diverti muito com o Eric, ele foge do perfil frequentemente visto nesses chick list, ele consegue ir do vilão ao coitadinho sem perder o carisma. Já o Alan, não consegue nem conquistar o nosso coração, ele fica até um pouco apagado, apenas seu nome é citado nos diálogos, e acaba dando raiva por ele ser tão cego.

IMG_7415

Raquel é bem divertida, dramática e atrapalhada, tipo Bridget Jones, só que com uma gata engasgada que adora rasgar suas meias. A leitura é bem leve, a história flui de maneira bem prazerosa, a autora tem uma maneira de escrever que torna a leitura bem gostosa. Ponto negativo é que existem diversos erros ortográficos, que a revisão deixou passar batido, infelizmente.

IMG_7432

Jaqueline de Marco é paulista, formada em jornalismo, trabalha como assessora de imprensa. A dona do cabelo laranja foi a sua primeira publicação, Super Desapegada é seu segundo romance, e atualmente está trabalhando em seus próximos lançamentos. // Jaque muito obrigada pela chance de ler Super Desapegada, adorei seu jeito de escrever, e espero ter a oportunidade de ler outros livros seus.

Mais Informações:
- Blog: http://jaquelinedemarco.blogspot.com.br/
- Fanpage: https://www.facebook.com/superdesapegada?fref=ts
- Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/358627-super-desapegada

4 comentários:

  1. Ai ai ai.... eu só fico lendo dica de livro e minha pilha de leitura só aumenta :)
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. pretty nice blog, following :)

    ResponderExcluir
  3. Oi aonde você conseguiu esses botons do livro? São lindos, amei :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, foi a autora que me mandou, você pode falar com ela pra ter os seus também. Beijo

      Excluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...