sábado, 15 de março de 2014

O Brasil é lindo e você é bem vindo!

Ilustração de Felipe Belarmino - AQUI.

Cuidado! Receber ajuda pode ser perigoso. Não deixe a sua bebida sozinha, ou pegue transportes públicos, ou até mesmo, não esqueça de levar o dinheiro extra para oferecer para o assaltante. Caso você se encontre em locais insalubres, corra! A dengue e a malária estão ai. Apesar de estar na moda ostentar, ser brega é chique. Não use câmeras, nem celulares, nem pense em contratar serviços de prostitutas, você pode dormir igual a uma cinderela. Caso você precise de um hospital, respire fundo e espere, nossos hospitais possuem padrões diferentes, trabalhamos primeiro a paciência e depois atendemos, caso você resista, claro! Protestamos sobre os nossos padrões, mas tome cuidado, você pode ser atingindo por uma bala de borracha ou rojões. Ah, não esqueça, o Brasil é lindo e você é bem vindo! 

Faltando menos de 100 dias para a copa, diversos países lançaram manuais de como os turistas devem proceder no Brasil, uma lista de conselhos, um alerta sobre as nossas peculiaridades, algo que causou muita polêmica. Diversos brasileiros ficaram chocados, pois os manuais foram feitos com certa dose de exagero, mas pera ai! Eu não deixo bebida sozinha. Separo o dinheiro do assaltante, e até um celularzinho. Morro de medo de sair por ai fotografando. Hospital e dengue é um negócio tenso. Ah vai, a listinha é verdade, mas é assustador ver atos que fazemos com tanta naturalidade listados com um sinal de alerta.
Ah, não esqueça, o Brasil é lindo e você é bem vindo!
 
EU  BRASIL
 

Um comentário:

  1. E vamos para Copa!!!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...