quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

[Livro] Gringos On-line - M. S. Dehlia



Sempre que um livro está sendo escrito, é comum o autor colocar um pouco de suas experiências na obra, sua visão do mundo, características próprias. Gringos On-line tem muito da Dehlia, mas não é uma autobiografia, apesar de notarmos que a linha tênue que separa a realidade da ficção, às vezes desaparece.

Mariam é uma brasileira que acabou de sair de um divórcio complicado; por enquanto, seu coração está fechado para balanço, não pretende se envolver com alguém tão cedo. Em visita a sua irmã em Londres, a nossa divertidíssima protagonista encontra nos sites de relacionamento um meio de treinar o seu inglês. Ela não queria saber de encontros amorosos, mas depois de conversar com alguns gringos, ela resolve arriscar um pouco.


No começo, cada capítulo retrata um encontro diferente, passando do louco com pinta de psicólogo, ao apaixonado que escrevia para Mariam pensando na ex-mulher morta, ou o fofo amigo Bear. Depois de conhecer diversos pretendentes pelo site, ela começa a ganhar certa experiência e reconhecer quando está sendo enganada, o que faz com que ela se livre de boas furadas. Parte do livro que pode ser encarada de forma um pouco preconceituosa (cita alguns países), mas em nota ao final do livro, a autora esclarece esse ponto.



Além do desejo de fazer um curso de inglês na terra da rainha, Mariam aproveita para curtir um pouco de suas irmãs e a sobrinha linda. Sua amiga Sam, que atualmente mora na Alemanha com o marido, manda uma mensagem desesperada precisando de sua ajuda, caso de vida, ou morte. Em meio a tantos amores e dramas, um tal de A.M. começa a lhe mandar mensagens questionando a imagem do seu perfil, depois de alguns encontros frustrados ela trocou a sua foto pela cena clássica da animação A dama e o vagabundo.


Depois de inúmeras mensagens, ela, enfim, resolve responde-lo; inicialmente um homem estranho e insistente, mas com o tempo ele mostra o cavalheiro que é; um homem culto, educado, romântico, um verdadeiro príncipe de contos de fada. Aquele homem másculo que está sempre surpreendendo, e que não tem medo de bancar o ridículo. Tão amado que mereceu a dedicatória do livro, mas não é uma autobiografia da Dehlia, haha.

O livro é divertidíssimo, a história é bem leve, com uma linguagem informal, cheia de gírias que te deixa com a impressão que a Mariam está sentada ao seu lado contando todas as suas aventuras e rindo das bizarrices que ela encontrou por lá.


Um ponto bem forte no livro, é que a autora faz uma descrição da cidade e dos costumes londrinos, citando algumas curiosidades que te deixa com muita vontade de arrumar as malas e ir pescar um A.M. na terra da rainha.

M. S. Dehlia é formada em direito, tem 3 filhos, aventureira, adora bicicletas e viajar. Esse é seu primeiro livro, mas já escreveu Anjo Vendido e está trabalhando na continuação de Gringos On-line. // Dehlia to ansiosa para saber o que aconteceu com Mariam e A.M., obrigada por me fazer conhecer um pouco mais sobre a terra da rainha, o blog está a disposição para o que precisar! :*

Mais Informações:
- Fanpage: https://www.facebook.com/gringosonline?fref=ts
- Twitter: https://twitter.com/m_s_dehlia
- Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/347496-gringos-online

17 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Estou lendo o livro e adorando tb!
    Seu blog é fofo! ;)
    Bjs,
    http://cladoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não seu de ler resenha porque eu sempre acho que acabo sabendo de alguma coisa antes do tempo mas, como nem conhecia o livro eu li. ~.~
    Feliz 2014 para ti tb!
    Kiss

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha, ela aumentou minha vontade de ler o livro :)
    Beijos

    christynneclare@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, NeyaRa!
    Não é de hoje que desejo ler este livro.
    Além de abordar um tema diferente e interessante, ainda é divertido!

    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha!!!
    Tenho lido muitas coisas boas a respeito desse livro e estou asiosa para poder me deliciar com a leitura dele ;)
    Obrigado por aumentar mais essa vontade :D

    ResponderExcluir
  6. ameii, espero ler, nem conhecia o livro, mais um pra lista.

    ResponderExcluir
  7. Sempre fiquei curiosa a respeito do livro e agora saciei parte da curiosidade, ao ler sua resenha. O livro já se encontra na minha lista de livros para leitura desse ano. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  8. Adoreii.... Super ansiosa para ler :))

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha, o livro deve ser bem divertido, parabéns

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha...ótimo livro, com certeza vou ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, o livro parece ser hilário, pela descrição merecia virar até um filme, uma daquelas comédias românticas bem gostosas.

    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  12. Fiquei super curiosa com todo o enredo, quero muito ter a oportunidade de ler os dois.
    Olá flor, participo do seu sorteio.
    Te convido a participar dos meus também.
    Beijinhos da Nathy'

    http://estoumeaprontando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. o livro parece ser legal!
    divertido!
    quero ler...

    ResponderExcluir
  14. Nossa ! Esse livro tem tudo a ver comigo !

    ResponderExcluir
  15. Em breve vou ler ele esta na minha lista a um tempo e cada resenha positiva que vejo aumenta a curiosidade
    Um beijo, te espero no blog
    SORTEIO Películas

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...