sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

[Livro] Apimentando - Janaína Rico



"Casa de ferreiro, espeto de pau" - Se Apimentando pudesse ser definido em uma única frase, esse provérbio se encaixaria perfeitamente bem. Luciana Teixeira é uma sexóloga renomada no Brasil, escreveu diversos livros de como esquentar o relacionamento, apresenta um quadro em um programa de TV sobre sexo, aconselha diversas esposas e amantes de deputados, a mulher é um fenômeno de vendas.



Conheceu o marido ainda na época da faculdade, José Ronaldo fazia medicina, ela psicologia, juntos montaram um consultório, ele como ginecologista, e ela como sexóloga, um dava suporte ao outro. Compraram uma mansão, ganharam muito dinheiro, fizeram sucesso, viraram uma referência de casal modelo, causava inveja para qualquer um, mas Luciana guardava um segredo que podia fazer a sua vida perfeita desmoronar: Ela nunca tinha tido um orgasmo, a mulher que ensinava o passo-a-passo para tantas mulheres, não sabia como fazer.



Lá no fim do túnel apareceu uma esperança, sua personal trainer se afastou do trabalho devido uma gravidez, mas deixou no lugar um amigo de confiança, o boy era moreno, alto, musculoso, daqueles que arrebata o "coração" de qualquer mulher. Luciana começa a pensar nele 24h por dia, passa a ter vontade de praticar tudo que ensinou para as suas pacientes, coisa que José Ronaldo não era muito fã, ele gostava do arroz com feijão, achava estranho uma novidade.



O orgasmo de Luciana provoca um efeito dominó na sua vida, mexe com tudo e todos que estão a sua volta. Revelações, amores, vinganças, sua vida passa a ser uma caixinha de surpresas. Narrado em primeira pessoa, em meio a gargalhadas o livro nos proporciona algumas reflexões sobre uma perfeição montada, por nos acomodarmos em uma vidinha mais ou menos e ter medo de buscar algo melhor.



O livro é muito divertido, não só pelas trapalhadas da Luciana, e a sua sedução fracassada, mas pelo modo que a autora escreve, os trocadilhos na escolha do nome dos personagens, as situações bizarras que ela cria. No meio do livro eu lembrei de uma entrevista da ex-assessora do Ayrton Senna, onde ela conta um pouco sobre a vida dela após a morte do ídolo, apesar da Luciana ser uma ficção, histórias "parecidas" acontecem na vida real (não estou falando do orgasmo). Uma leitura bem leve e bem humorada. Super recomendo!

Janaína Rico é de Brasília, formada em Direito, concursada, casada, mãe de um garotão enorme, virou escritora em tempo integral, largou o emprego e foi morar no Rio de Janeiro. Autora de Ser Clara, Apimentando e Cartas para um pai.

Mais Informações:
- Site: http://www.janainarico.com.br
- Facebook: https://www.facebook.com/janaina.rico?fref=ts
- Twitter: https://twitter.com/Janaina_Rico
- Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/249628


Um comentário:

  1. Nunca li um livro dessa escritora, mas confesso que ele parece ser engraçado e bem vergonha alheia. hehehe. Gostei da resenha e das fotinhas. :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...