terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Retrospectiva - 2014 Seu Lindo, Eu Quero Te Usar!


Esse ano foi bem complicado, daqueles que você topa e se levanta diversas vezes, mas 2013 me permitiu ver que a grande recompensa não é procurar o lado bom das coisas, ou ver que elas poderiam ter sido pior, a grande recompensa é finalmente entender que tudo tem seu tempo, motivo e consequência, e que o fato de estarmos lutando loucamente para conseguir algo, às vezes, é necessário um pouco de paciência pra ver que a luta valeu a pena.

A recompensa é ver que conseguimos levantar novamente, tirar a poeira, erguer o queixo e seguir em frente. É poder perceber que saímos a salvo de tudo, e que cada queda não foi em vão. A maior recompensa é saber que amadurecemos mais um pouco, e que devemos continuar seguindo... Acredito que esse ano foi o fim de um ciclo, e no fim de cada ciclo devemos reciclar, zerar, buscar novos rumos, sem ficar se lamuriando pelo que ficou, mas receber de braços abertos o que está por chegar.


Nesse ano tive gratas surpresas na área dos livros, uma delas foi o Felipe Colbert com o livro Ponto Cego, onde um jornalista intrigado com mensagens de sua ex-mulher, vai parar em Veneza na cena de um crime. Outra surpresa foi a Gislene Vieira com o livro A princesa com olhos de gato, um conto de fadas que surpreende do começo ao fim. Dois autores, entre muitos que tive o prazer de conhecer durante o ano.


O destaque da música esse ano foi o CD da banda Vanguart, Muito mais que o amor, que fez com que a banda se firmasse como uma das melhores bandas do Brasil da atualidade, ganhando espaço até na trilha das novelas globais. Outro destaque foi a escalada que os meninos do SAPDL conseguiram esse ano. Lançando o segundo CD (primeiro por uma grande gravadora), entrando nas listas dos melhores CD's do ano (totalmente justo), fazendo shows pelos 4 cantos do Brasil, os rapazes da terrinha tem tudo pra brilhar próximo ano em todo o Brasil.


O ano foi fraco em relação aos filmes, tiveram boas estreias, mas nenhuma que marcasse de fato. Um dos bons filmes do ano foi Meu malvado favorito 2, um vilão que descobre ter um coração do tamanho do mundo e seus Minions. Outro filme foi Minha mãe é uma peça, D. Hermínia magoada provando aos filhos o quanto ela faz falta. Filmes que marcaram devido as frases de efeito, e os personagens caricatos.


O ano nos esportes foi de altos e baixos. De positivo teve o titulo da Seleção Brasileira na Copa das Confederações, diante da Espanha, a melhor seleção do mundo, sendo uma prévia do que pode ser a grande final da copa do mundo. De negativo foram as derrotas do Anderson "Spider" Silva, tendo a ultima uma infeliz contusão, fazendo com que ele tenha que pensar em adiantar sua aposentadoria, e fazendo o brasileiro esperar por um novo ídolo que venha a superar ou igualar ao Ayrton Senna.


Fatos que me marcaram durante o ano foi o show inesquecível da diva Beyoncé, meu primeiro show internacional, e a morte do Chorão e do Champignon, o fim de uma banda que marcou minha adolescência. #choraylitros.

Que venha 2014, cheio de luz e conquistas!

Um comentário:

  1. Você citou dois livros que eu não conhecia, vou adotar as dicas.
    O filme Minha mãe é uma peça é bem divertido mesmo.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br
    Feliz 2014!

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...