sexta-feira, 20 de setembro de 2013

[Livro] Casamento por Aparências - Dill Ferreira

Casamento por aparencias Dill Ferreira

Sabe aqueles livros que tem cheiro de tesão, não cheiro de sexo exatamente, mas cheiro de desejo, de arrepio, de respiração profunda. Casamento por aparências é o primeiro livro da autora goiana Dill Ferreira, depois de participar de diversos concursos literários e ficar em ótimos lugares, ela resolveu arriscar e lançar seu primeiro livro em 2012, o sucesso foi tamanho que ela já lançou seu segundo livro, o Amor, Indeciso Amor (resenha AQUI) e já está planejando novos lançamentos.

Amanda está com o coração fechado para balanço, depois de pegar seu ex-marido na cama com outra mulher, o que ela mais quer é conseguir sua independência para cuidar de seu filho. Depois de 5 anos na luta, Amanda finalmente está com a vida estável, conseguiu virar empresária  tem sua própria loja de roupas, seu filho está feliz, quase não fala mais do pai, mas o destino preparava uma surpresinha para ela.

Casamento por aparencias - Dill Ferreira

Breno cansado de sua vida desregrada e de muitas mulheres, volta para tentar recuperar o seu casamento com Amanda, certo de que ela está cheia de amor pra dar, mas ele mal sabe que também tem Antônio que também está querendo o coração da moça. Antônio é um arquiteto bonitão que ajudou Amanda em seu negócio, sempre sozinho, ele vê na moça e em Lucas a esperança de constituir uma família, mas ela continua com o seu coração fechado.

Casamento por aparencias - Dill Ferreira

Se vendo em uma situação complicada, Amanda aceita a proposta inusitada de Antônio em manterem um casamento por fachada, para poder proteger seu filho Lucas das investidas judiciais de BrenoCasamento por Aparências vai se desenrolando nesse cenário, nas tentativas de Breno conseguir reconquistar Amanda, e Antônio finalmente conquistando o amor de Amanda por trás de um casamento por aparências.

O livro é curtinho e de fácil leitura, não tem muitos personagens e a história é bastante enxuta. É um romance sensual, nas cenas do Antônio tentando conquistar o amor de Amanda e as descobertas dela sobre os seus próprios sentimentos, fica no ar só aquele clima de desejo, nada vulgar, nem explícito, mas só o clima de tesão. Gostei muito da história, apesar de ser um pouco previsível, ela vai crescendo pouco a pouco, fazendo com que o leitor sinta o desenrolar do romance.

Casamento por aparencias - Dill Ferreira

A forma que os personagens são colocados no livro faz com que o leitor fique com raiva de Breno, por ele ser um galinha traidor, e com o certo receio de Antônio, pois parece que ele se aproveitou da situação para poder ficar com o seu grande amor, mas no desenrolar da história, você percebe que Antônio é um grande homem, e super romântico, um fofo. Ponto negativo do livro é que nas últimas 50 páginas o texto apresenta diversos erros ortográficos. Super recomendo a leitura ;)

Mais informações:
- Blog: http://dillferreira.blogspot.com.br
- Twitter: http://www.twitter.com/dillfferreira
- Facebook: www.facebook.com/autoradillferreira 

9 comentários:

  1. Olá Capsula de Banca!!!!!
    Meu muito obrigada pela linda resenha Neyara. E que imagens lindas você colocou do livro, amei todas!
    Agradeço também por sua colaboração em nosso book tour, foi um prazer para mim.
    Grande beijo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Neyara
    A história parece ser bem interessante, gostei da resenha, quero conhecer mais sobre o livro.
    Uma pena a parte dos erros, podia ter passado por um revisor.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah achei bem original a história.
    Acho que nunca vi algo parecido...
    Quero ler um dia...
    beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Neyara

    Não conhecia essa autora, nem sobre seu livro. A história parece ser boa.

    Bjo
    www.i-likemovies.com

    ResponderExcluir
  5. Que bom obrigada!

    Adorei a resenha e as fotos do livro também.. Não conhecia, mas parece ser bom..
    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gosto de histórias que te deixam no clima mas sem vulgaridade. O livro parece previsível mesmo, mas é bem legal a sinopse.

    Blog: sugar-dance.org/blog (estou de volta :3)

    Bjos! :3

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa pra ler, flor! Parece ser um bom livro! beijinhos

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...