domingo, 29 de setembro de 2013

[Livro] Amazônia: Um caminho para o sonho - M.C.Jachnkee

amazonia

Sabe aqueles livros que te dão vontade de viajar?! Quando terminei de ler Amazônia tive vontade de comprar uma passagem e refazer todo o percurso citado no livro, e incluir algumas cidades que eu já tinha vontade de conhecer. A Marli escreveu o livro com tanta riqueza de detalhes e realismo, que fica impossível não ter vontade de ir lá e ver tudo de pertinho, experimentar as comidas, conversar com todos.

Rafaela é uma menina super inteligente que sonha em ser escritora, Amazônia vai ser a sua inspiração e onde ela vai poder se conhecer um pouco mais, e quem sabe encontrar um amor. Camila é do tipo brincalhona, adora dormir um pouco mais e sonha em conhecer seu amigo virtual Maurício. Ana Carolina é do tipo que acredita que devemos lutar por nossos sonhos, e o dela é encontrar onde a estrela dela brilha. Joana é centrada, responsável, e batalhadora.

Amanzonia3

As quatro amigas decidem passar as férias na Amazônia, Daniel, tio de Joana, é o guia das meninas, um homem por volta de seus 40 anos que sabe tudo sobre história, e vai ajudar as meninas nessa jornada, sem contar que é super charmoso. A aventura deles dura 10 dias, começa em Manaus (lugar que me lembrou muito de uma querida amiga minha, que morou durante anos lá e sempre me contava as histórias da cidade), depois foram para Parintins, Santarém, Fordlândia e Belém.

O livro não é um romance tradicional, é um livro de história que traz o romance nas entrelinhas, mas que deixa o leitor com vontade de ver uma continuação com o romance sendo o foco do livro. A autora fez questão de falar dos marcos de cada cidade contando a história de cada um deles, levantou algumas discussões sobre a biopirataria e sobre o abandono do governo, contou algumas lendas e crendices, falou de alguns sucos e pratos típicos, e deu uma lição de vida.

Amazonia4

Sabe o que o livro tem de negativo? Ele mostra de forma bem realista a "alienação" que as pessoas tem sobre o Norte e Nordeste, o que acaba sendo um ponto positivo pra escritora, pois ela conseguiu retratar esse detalhe de forma bem realista. Confesso que em certas passagens em que os personagens se surpreendiam com o fato das cidades visitadas serem civilizadas, me dava vontade de sacudir cada um deles e perguntar em que século eles achavam que o N e o NE ficaram presos, incluo o meu NE nessa revolta (mesmo o livro não citando o NE) pois assim como o pessoal do N é comum escutarmos absurdos sobre a nossa terra, tipo o Danilo Gentili na sexta dizendo que Belém fica no NE, alguém viu?!

O livro tem uma linguagem fácil, a leitura é leve e envolvente, que te faz mergulhar nas histórias dos personagens que as meninas vão conhecendo ao longo do caminho. A autora conseguiu trazer um conteúdo didático de uma forma bem dinâmica, que você aprende a história e lenda dos lugares citados, sem se tornar algo chato, ou cansativo. Me identifiquei muito com a Rafaela, os sonhos dela, os medos, a teimosia, mas amei o desfecho da Ana Carolina, e a coragem dela lutar por seu sonho. Ana quero te visitar e conhecer o seu trabalho um dia ;D

Amazonia2

Marli Jachnkee é de Blumenau-SC, mas mora em Ascurra (cidade das quatro amigas), já morou durante um ano em Cusco-Peru. Para escrever Amazônia: Um caminho para o sonho ela precisou de uma extensa pesquisa e conviver com os nortistas por um tempo para dar realidade para a obra que já está ganhando continuação. E a lição do livro?! 

Acredite nos seus sonhos, e não desista deles!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Percurso Sou - Porque você precisa de coisas que não precisa?

Foto retirada do blog Estilo Iguatemi - AQUI.
Segunda eu tive a oportunidade de participar do Percurso Sou, ação de divulgação da nova linha da Natura. Acho que todo mundo já deve ter visto essa nova linha, embalagens modernas e econômicas em formato de gota, e o precinho super camarada. O Percurso Sou te dava a oportunidade de entrar em contato com o conceito da linha Sou, com o produto em si e refletir sobre resíduos.

Primeiro tinha uma apresentação com alguns questionamentos sobre resíduos, sobre o fato de guardarmos coisas que não precisamos, ai o produto era apresentado mostrando que além de ter uma preocupação com a qualidade, a Natura também tinha uma preocupação com o meio ambiente, então foram retirados os excessos da linha, como o corante, que não influencia em nada na qualidade do produto.

Foto retirada do blog Estilo Iguatemi - AQUI.
Em seguida assistimos ao vídeo Quem Sou, que questiona o porque precisamos do que não precisamos. Depois lavamos as mãos com o sabonete Sou e passamos o hidratante Sou, preenchemos um questionário de satisfação, e ganhamos uma embalagem da linha a nossa escolha, a embalagem de 200 ml mesmo, e não uma amostra. Hoje além do sabonete e hidratante, a linha possui produtos capilar, novidade que meu cabelo amou *.*



Fico muito feliz quando eu vejo as marcas demostrando confiança em seus produtos, botando a cara pra bater, sem medo dos consumidores. Uma ação dessa magnitude tem um investimento alto (que muitas empresas tem medo de fazer), mas que vale muito a pena quando é bem feita, poder fazer com que o consumidor experimente o produto, reflita sobre a marca e ainda seja mimado, é garantia de sucesso, principalmente quando o produto é bom, de fácil acesso e barato.

Escutei muitos comentários positivos sobre a ação, e sobre a linha Sou que está bombando na novela, tinha uma mulher comentando que estava doida para experimentar a linha que a fulana da novela tanto usa, haha. Já experimentei o sabonete (R$6,70), hidratante (R$10,60) e a máscara para o cabelo (R$11,60) e super recomendo, a embalagem é prática, ocupa menos espaço, dá pra usar até a última gota, a linha é muito cheirosa (a linha toda tem o mesmo cheiro, não tem excessos de cheiros), faz bem pra pele e pro cabelo e é baratinho.

Foto retirada do blog Estilo Iguatemi - AQUI.
Quem tiver em Fortaleza o Percurso Sou vai está no Shopping Iguatemi até o dia 29 de setembro, em frente a loja da Centauro, a ação já passou por diversas cidades, quem já participou?! Quem saiu de lá com vontade de fazer uma faxina nos excessos?! *.* P.s: Sabe a trilha sonora da campanha?! É do Silva - A visita ;)



Porque você precisa de coisas que não precisa?

terça-feira, 24 de setembro de 2013

[Testei] Biovitta - Emulsão Para Aumento de Seios e Bumbum

Biovitta

Atenção meninas que vivem reclamando que tem seios e bumbum pequeno, a Biovitta trouxe uma solução para vocês, e não é silicone, haha. Há alguns meses recebi uma amostra da Emulsão para aumento de seios e bumbum da Biovitta, parceira do blog, para testar e contar os resultados para vocês, passei mais de um mês usando 2x ao dia religiosamente e já posso contar pra vocês o que achei.

Biovitta é uma farmácia de manipulação que investe pesado na pesquisa de produtos para estética, suplementos, higiene, entre outras fórmulas mágicas que irá promover a saúde e o bem-estar de seus clientes (Saiba mais sobre a Biovitta AQUI). O segredo da emulsão é o hexapeptídeo Adifyline™, que aumenta o volume do tecido adiposo, que é onde se armazena gordura.

Biovitta5

Como assim?! Simples, os seios e o bumbum são formados principalmente de gordura, por isso quando emagrecemos é a primeira coisa que diminui (e muito), então a emulsão vai agir em cima dessa gordura e fazer com que ela aumente o volume no local específico. O Adifyline™ pode ser incorporado em diversos produtos estéticos, como os faciais, os para aumento e firmeza das mamas e nádegas, tratamento dos lábios, maquiagens, específicos de Anti-Aging (antienvelhecimento), hidratante, reafirmantes, e cuidados solares.

biovitta4

O que o produto promete: Aumentar a área desejada.
Modo de usar: Aplicar na área desejada 2 vezes ao dia.

Quando recebi o produto fiquei bem curiosa com o resultado, pois sempre tive seios pequenos, e conhecer algo que promete reverter esse quadro, foi bem empolgante. Recebi uma embalagem com 30g, o que deu para mais ou menos 1 mês e meio, usei religiosamente todos os dias, 2 vezes ao dia, nessa quantidade da foto em cada seio.

Biovitta3

Pontos positivos: A emulsão é bem cremosa, da pra espalhar bem sem ficar melecado, o cheiro é bem suave (praticamente não tem cheiro), permitindo que você use outros cremes, ou perfumes sem ficar aquele excesso de cheiros. Meus seios aumentaram sim, e tonificaram um pouco, a sensação era que os meus seios estavam inchados, tipo naqueles dias de TPM. Ponto negativo: É exatamente esse, resultado existe, mas não é algo perceptível a olho nu, é mais uma sensação, ou 2 ou 3 cm a mais na fita métrica. 

biovitta6

É bom ressaltar que não foi possível avaliar a embalagem, nem as informações que contém na mesma, pois não recebi a embalagem original e sim a amostra, que é uma bisnaga de cremes manipulados, mas recebi alguns papeis informativos sobre o produto. O resultado pode variar de pessoa para pessoa, pois depende da quantidade de gordura que você tem na área escolhida. Depois que você parar de usar o produto, os seios voltam ao tamanho original. Não vou mostrar foto dos resultados, pois não vou pagar peitinho aqui, haha.

biovitta2

O produto pode ser encontrado na loja Artvitta (saiba mais sobre a Artvitta AQUI) nas embalagens de Emulsão para aumento de seios e bumbum 60g por R$46,00 e Emulsão para aumento de seios e bumbum 100g por R$86,00, frete não incluso (clique nos links para comprar e visualizar mais informações e comentários sobre os produtos). Depois venha me contar os resultados ;)

Mais Informações:

Biovitta - Farmácia de Manipulação
Rua: XV de Novembro, 758 - Centro
Santa Bárbara d'Oeste - SP
Telefone: (19) 3454- 1655

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

[Livro] Casamento por Aparências - Dill Ferreira

Casamento por aparencias Dill Ferreira

Sabe aqueles livros que tem cheiro de tesão, não cheiro de sexo exatamente, mas cheiro de desejo, de arrepio, de respiração profunda. Casamento por aparências é o primeiro livro da autora goiana Dill Ferreira, depois de participar de diversos concursos literários e ficar em ótimos lugares, ela resolveu arriscar e lançar seu primeiro livro em 2012, o sucesso foi tamanho que ela já lançou seu segundo livro, o Amor, Indeciso Amor (resenha AQUI) e já está planejando novos lançamentos.

Amanda está com o coração fechado para balanço, depois de pegar seu ex-marido na cama com outra mulher, o que ela mais quer é conseguir sua independência para cuidar de seu filho. Depois de 5 anos na luta, Amanda finalmente está com a vida estável, conseguiu virar empresária  tem sua própria loja de roupas, seu filho está feliz, quase não fala mais do pai, mas o destino preparava uma surpresinha para ela.

Casamento por aparencias - Dill Ferreira

Breno cansado de sua vida desregrada e de muitas mulheres, volta para tentar recuperar o seu casamento com Amanda, certo de que ela está cheia de amor pra dar, mas ele mal sabe que também tem Antônio que também está querendo o coração da moça. Antônio é um arquiteto bonitão que ajudou Amanda em seu negócio, sempre sozinho, ele vê na moça e em Lucas a esperança de constituir uma família, mas ela continua com o seu coração fechado.

Casamento por aparencias - Dill Ferreira

Se vendo em uma situação complicada, Amanda aceita a proposta inusitada de Antônio em manterem um casamento por fachada, para poder proteger seu filho Lucas das investidas judiciais de BrenoCasamento por Aparências vai se desenrolando nesse cenário, nas tentativas de Breno conseguir reconquistar Amanda, e Antônio finalmente conquistando o amor de Amanda por trás de um casamento por aparências.

O livro é curtinho e de fácil leitura, não tem muitos personagens e a história é bastante enxuta. É um romance sensual, nas cenas do Antônio tentando conquistar o amor de Amanda e as descobertas dela sobre os seus próprios sentimentos, fica no ar só aquele clima de desejo, nada vulgar, nem explícito, mas só o clima de tesão. Gostei muito da história, apesar de ser um pouco previsível, ela vai crescendo pouco a pouco, fazendo com que o leitor sinta o desenrolar do romance.

Casamento por aparencias - Dill Ferreira

A forma que os personagens são colocados no livro faz com que o leitor fique com raiva de Breno, por ele ser um galinha traidor, e com o certo receio de Antônio, pois parece que ele se aproveitou da situação para poder ficar com o seu grande amor, mas no desenrolar da história, você percebe que Antônio é um grande homem, e super romântico, um fofo. Ponto negativo do livro é que nas últimas 50 páginas o texto apresenta diversos erros ortográficos. Super recomendo a leitura ;)

Mais informações:
- Blog: http://dillferreira.blogspot.com.br
- Twitter: http://www.twitter.com/dillfferreira
- Facebook: www.facebook.com/autoradillferreira 

terça-feira, 17 de setembro de 2013

[Divulgação] Biovitta - Farmácia de Manipulação


O blog fechou parceria com a farmácia de manipulação Biovitta, além de trabalhar com a manipulação clássica, eles também investem pesado na pesquisa de produtos para estética, suplementos, higiene, entre outras fórmulas mágicas que irá promover a saúde e o bem-estar de seus clientes.


Fundada em janeiro de 2009 pelas farmacêuticas Dra. Patrícia Helena Zucolo e a Dra. Luciana Pombal Cardoso em Santa Bárbara d Oeste/SP, a empresa conta hoje com laboratórios de líquidos, semi-sólidos, sólidos e controle de qualidade, tudo de acordo com as normas da BPMF - Boas Práticas de Manipulação em Farmácias determinadas pelo Ministério da Saúde - Agência Nacional de Vigilância Sanitária.


A farmácia Biovitta tenta sempre superar as expectativas de seus clientes, oferecendo um atendimento diferenciado, convênios, tele-entrega, e um produto de qualidade. A farmácia também oferece um serviço on-line, todos os seus produtos estão disponíveis através da lojinha Artvitta, sendo possível entrega em todo o Brasil através dos correios. Conheça alguns produtos da Artvitta:

Gel creme redutor de celulite e gordura localizada Belvittá - Compre AQUI
Tônico facial de limpeza - Compre AQUI.

Sabonete Gel Facial Microesfoliante - Compre AQUI.


Biovitta - Farmácia de Manipulação
Rua: XV de Novembro, 758 - Centro
Santa Bárbara d'Oeste - SP
Telefone: (19) 3454- 1655

O blog só irá fazer divulgação e resenhas de produtos de beleza, medicamentos só devem ser receitados por médicos (coisa que eu não sou), para uso pessoal e intransferível (tipo RG).

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

[Cinema] Somos Tão Jovens

Somos tão jovens é um filme que merece ser ouvido. Se engana quem pensa que o filme vai mostrar toda a trajetória da Legião Urbana, aliás o filme acaba exatamente quando a banda vai fazer o seu primeiro show no Circo Voador, local de referência para a cena independente. Somos tão jovens conta a história de Renato, um garoto que acabou de sair do Rio para ir morar em Brasília, o centro de toda a confusão do regime militar.

Depois de um acidente de bicicleta, Renato passou alguns meses na cadeira de rodas, trancado em casa começou a se interessar por música, descobriu o punk rock, estilo de música revolucionária que denunciava os problemas sociais dos EUA, e que logo se expandiu para o mundo todo. No ápice do regime militar, Renato também queria criticar o sistema, criou então o Aborto Elétrico, banda formada com o e Flávio Lemos que depois virou o Capital Inicial (Dinho lindo, wooo). Depois de brigas com o , Renato resolve sair da banda e tenta fazer carreira solo, mas sem sucesso, resolve montar a Legião Urbana, o que garante o seu estrelato.

O filme é bem fraquinho, o Renato é um chato, cheio de frescuras e mimimi's, acha que é o dono da razão e pode fazer o que quiser. Gosto das músicas do Renato (tanto Legião como Aborto), mas não gostei de conhecer o Renato, sempre achei que ele fosse p**** louca igual o Cazuza, e não um franguinho mimado.

Achei bem interessante a maneira que eles colocaram as músicas no filme, sempre tinha um gancho na história, como se mostrasse de onde ele tirou a inspiração para fazer aquela música, o que deu mais emoção as músicas, alguns ganhou até um novo significado, ficou muito interessante. A atuação do Thiago Mendonça tá incrível, a voz ficou muito parecida e os trejeitos, não deixou nada a desejar, nada mesmo.



Ainda é cedo foi uma das músicas que ganhou outro significado, no filme ele escreve ela para pedir desculpas para Ana Cláudia, uma grande amiga que sempre esteve do lado dele, apoiando e motivando para que ele continuasse e pudesse se encontrar. Era ela que sempre conseguia as fitas (o que é o CD hoje) das bandas, limpava suas lágrimas e arrancava sorrisos dele. Então ele pisou na bola várias vezes e ela cansou, e ele faz essa música pra ela desculpar eles. #chorai


Ela também estava perdida
E por isso se agarrava a mim também
E eu me agarrava a ela
Porque eu não tinha mais ninguém
(Ainda é cedo - Legião Urbana)

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Beyoncé: The Mrs. Carter Show - Eu Fui!


Se você me perguntar qual o melhor show da minha vida, posso te responder com toda certeza que foi o da Beyoncé. Domingo aconteceu o primeiro show da turnê The Mrs. Carter Show em Fortaleza/CE e foi simplesmente inesquecível, realizei um sonho, estava cheia de expectativas e foi bem melhor do que o esperado, algo que ficará marcado para sempre na minha vida. Foi simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O!

Show da B.: Cheguei cedinho e consegui pegar um ótimo lugar, fiquei bem em frente ao palco, dava pra ver tudo. O show começou as 21h (meia hora de atraso) e a abertura foi incrível, começou com um vídeo sendo exibido em um telão horizontal que ia de uma ponta a outra do palco, a Queen B. apareceu atrás do telão cantando Run the world, o que levou todo mundo a loucura, pois nos primeiros segundos já deu pra notar a presença de palco que ela tem, o poder da voz, a postura, os detalhes dos figurinos, a simpatia, enfim, "ela chegou chegando", arrasando.



Ela cantou hits novos e antigos como Baby boy, Crazy in love, End of time, Single ladies, o que foi perfeito, já que foi o primeiro show dela em Fortaleza, e a grande maioria nunca tinha tido a oportunidade de ver ela no palco. A diva interagiu diversas vezes com o público, falou algumas coisas em português, como Fortaleza, e homenageou o fotógrafo André Salgado (ele morreu em maio, quando trabalhava no 21ª andar de um prédio e caio lá de cima, ele era fã dela) na música Halo. Ela se abaixou para falar com os fãs que estavam próximos do palco diversas vezes.

Algo que eu achei sensacional é que nas 8 vezes em que ela saiu para trocar de roupa (figurinos incríveis), ficou passando alguns vídeos no telão (montagens com clips e cenas avulsas), o que não deixou o público prestando atenção no pessoal que limpava e organizava o palco como é comum, e não quebrava o clima, ela deu uma simples solução para essas pausas que incomoda tanto nos shows. Os bailarinos foram um show a parte, além deles interagirem com os vídeos (coisa que eu achei incrível) durante os intervalos, eles tinham muita presença de palco, tudo era muito bem coreografado, sincronizado, parecia uma extensão do poder da Queen B., mas não roubavam a cena dela, eles faziam um show a parte de fato.


A banda também teve seu espaço no show, por diversas vezes eles foram o centro das atenções, fizeram solos e grandes contribuições nas músicas. Os efeitos ficaram por conta das luzes e dos telões, eles praticamente dançavam e interagiam com a música e dançarinos, foi de fato uma produção de primeiro mundo, tais efeitos deixaram o show ainda mais grandioso. Algo negativo foi só o excesso de luz, tinha horas que não dava pra saber nem onde ela estava, ela se confundia com as dançarinas devido as luzes, o que é muito positivo por um lado.

Confirmar o porque ela ficou conhecida como diva, além de ser maravilhosa e muito sensual, ela passa uma força incrível, ela se torna gigante no palco, consegue chamar atenção de todos, não é vulgar, a postura dela é sim de diva, e ela consegue ao mesmo tempo passar muita simpatia e humildade. Se eu adorava ela, passei a gostar ainda mais, e eu AMEI ver ela batendo cabelo ao vivo, uhahahua.


Show perfeito, produção nem tanto: Cheguei no local as 15h para tentar pegar um bom lugar, mas já estava lotaaaado, as filas estavam gigantescas, e tudo super desorganizado, ninguém sabia informar nada direito. Quando abriu os portões foi uma correria, gente que tava no fim da fila entrou primeiro do que quem tava no meio, os seguranças não conseguiram revistar nem metade das pessoas, ou seja, entrou muita coisa que a produção tinha proibido como comidas (galera só tirando a marmita de dentro da bolsa) e câmeras profissionais (vi galera filmando lá dentro), e pior, os "bilheteiros" deixaram de conferir muitos ingressos, ou seja, qualquer pessoa com qualquer papel na mão entrava, o que revoltou muita gente.

Consegui entrar no Arena Castelão (local do show), achar um bom local (ótimo local por sinal), já era mais de 17:30. Apesar de ter trabalhado na Copa das Confederações, não tinha aproveitado as novas instalações do estádio com visão de torcedor, achei as cadeiras bem confortáveis, boa visão de campo (você fica praticamente em cima dos jogadores), banheiros grandes, bons, e limpinhos, sinalização eficiente, acesso para deficientes, enfim, achei muito bom. Algo revoltante foram os preços abusivos nas cantinas, tudo muito caro e sem opção, e o pior, tinha "ambulantes" cadastrados vendendo as coisas da cantina entre as cadeiras, e segundo o colete que eles usavam o preço era o mesmo da cantina, mas eles colocavam 2 ou 3 reais em cima de cada produto, e caso você reclamasse, eles te mandavam ir pegar fila na cantina, que o preço era aquele. Outra coisa sem lógica, na cantina eles te entregavam a bebida no copo, porque não podia descer com latinha, e os "ambulantes" vendiam as latinhas, tipo oi?!


Na saída foi outro sufoco, o show acabou quase 23h e não tinha como voltar pra casa, era impossível pegar um táxi, pois metade das vias estavam interditadas, tudo engarrafado, e todos os táxis ocupados, e mesmo que você ligasse para a central, eles diziam que não podiam fazer nada, pois os taxistas não estavam atendendo. Os ônibus que foram prometidos para levar as pessoas para pontos específicos, não apareceu nem a sombra deles. E os carros tinham que fazer um desvio lá no fim do mundo, pegar um engarrafamento quilométrico, passar no meio de obras, para enfim chegar perto do Arena Castelão e pegar as pessoas. Cheguei em casa já era quase 2h da manhã faminta.

Apesar de já ter ido para alguns festivais, essa foi a primeira vez que senti que estava em um show realmente grande, as pessoas na fila, o gramado, as roupas, as tribos, tudo, foi a primeira vez que me senti fazendo parte desse "mundo de shows" como as revistas mostram, pois antes, apesar de ir muito para show, parecia uma coisa muito "montada", algo produzido, sei lá... Outra coisa, sim é fato que ainda não estamos preparados para sediar eventos grandes, organização deixou muito a desejar, um caos, pqp.

Queen B. volte mais vezes sua linda! 

sábado, 7 de setembro de 2013

[Cinema] Minha Mãe é uma Peça: O Filme

D. Hermínia é uma senhora de meia idade que adora reclamar da vida, passa o dia perturbando os "filhos ingraaatos", que já estão bem crescidinhos, e o ex-marido. Marcelina "sua imeeeensa, ridícula", não para de comer, desajeitada e mimada, vive reclamando que a D. Hermínia fica mandando ela fazer dieta.

Juliano é gay, adora dançar na frente do espelho, D. Hermínia finge que não sabe que ele gosta de meninos, mas sempre que um boy aparece em casa, ela faz questão de pegar a ficha completa do rapaz. Garib é o filho mais velho, hoje ele mora em Brasília com sua esposa "seeeem graça".

Carlos Alberto é o ex-marido que resolveu namorar com uma mulher "vagaba" bem mais nova, super vaidosa, ela acha um saco ter que bancar a fina na frente dos filhos dele. D. Hermínia que não é boba, nem nada, descobriu que os filhos acham ela um saco, super magoada ela resolve sair de casa sem avisar nada pra ninguém, deixando todo mundo preocupado e sem comida. D. Hermínia foi desabafar com a Tia Zélia, repensar um pouco na vida, relembrar os momentos marcantes que passou ao lado dos filhos e do marido. Marcelina e Juliano sentiram um grande alívio com a ausência da mãe, mas depois de um tempo, perceberam o quanto ela fazia falta.

Apesar da história parecer um pouco triste, o filme é divertidíssimo, os personagens são fantásticos  amei os exageros, as manias, os detalhes, os trejeitos que só fizeram a história crescer como um todo. Confesso que não esperava muito do filme, pensava que era só mais uma comédia sem graça, mas acabei rindo do começo até o fim, valeu cada segundo. Super recomendo essa comédia curtinha (1h e pouquinho de filme), baseado na peça do Paulo Gustavo (querido, já traga essa peça para Fortaleza, preciso!) e que já tem continuação confirmadíssima. D. Hermínia ainda estou com a sua voz na minha cabeça, pare de falar, pfv! Haha.


Se você ainda está em dúvida se vai assistir o filme, ou não, corre pro YouTube que ta cheio de vídeos da D. Hermínia, engraçadíssimos. Olha: Minha Mãe é uma Peça.



"Esse Freud tá por ai, né?! Vou falar poucas e boas na cara dele, antipatia que eu tenho desse garoto" - D. Hermínia

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

[Promoção] 2 anos de Capsula de Banca



Quando criei o meu primeiro blog em 2004 achei que não ia durar muito, pois era tipo um arquivo de gifs divertidos e brilhosos com textos de autores famosos, mas com o tempo, percebi que podia ser o meu cano de escape, onde eu podia escrever tudo o que eu pensava e achava sobre o mundo. Criei alguns blogs que duraram muito tempo, espaço onde fiz amigos e me ajudou a escolher a minha profissão, e eles sempre foram uma reflexão do meu momento, um dos motivos que senti necessidade de mudar para cá. A Capsula de Banca me fez mudar de servidor, pois eu queria algo mais prático, me fez ter parceiros, pois eu queria deixar o blog um pouco mais sério, mas continua sendo uma busca incansável de "mim", por isso ele sempre tem altos e baixos, idas e vindas, enfim...

O blog está completando 2 anos e para comemorar essa data tão especial, a loja parceira Biruli & Jujuba vai presentear um dos leitores com uma Capa para Livro Gatinhos no Ateliê. A bolsa é feita em tecido 100% algodão estruturada em feltro duplo, possui marcador de páginas duplo, fecho com 2 ajustes, pesa 150 gramas, e mede 18x26 cm. Produto de ótima qualidade.

Capa para livro gatinhos no ateliê - FRENTE
Capa para livro gatinhos no ateliê - DETALHE
Capa para livro gatinhos no ateliê - COSTAS
Capa para livro gatinhos no ateliê - DENTRO

Regras da Promoção:
- Esse concurso é de caráter recreativo/cultural e não está vinculada a compra e/ou aquisição de produtos ou serviços, a participação é gratuita.
- Para participar é só preencher o formulário abaixo.
- Deixe um comentário com "Quero me divertir com os gatinhos no ateliê" para validar a participação.
- A promoção começa hoje, 02/09 e vai até o dia 24/09.
- Eu vou mandar um e-mail para o vencedor solicitando os dados para entrega do prêmio, e ele terá 5 dias para responder, caso contrário o sorteio será refeito.


Ahh, mas não esquece de levar a lembrancinha da festa, a loja Biruli & Jujuba está dando 10% de desconto para TODOS os leitores do blog, é só escolher o produto e informar na hora da compra "Quero os 10% de desconto do blog Capsula de Banca". Aproveite que a loja tá recheada de coisas lindas! - Link da loja: Biruli & Jujuba

Aproveita, que ta super fácil de participar!

Devido a greve dos correios, a promoção vai até o dia 30/09, já que o prêmio teria que esperar a greve acabar para ser enviado. Agradeço a compreensão ;)