quarta-feira, 6 de março de 2013

[Livro] Despertar - Helena Andrade

Despertar

Ta, primeiro quero contar um segredinho... Não rolou amor a primeira vista, a capa é linda, fato, mas me desanimei um pouco quando li a sinopse, fiquei imaginando um livro de romance onde a protagonista é boa demais, o mocinho é super-herói demais, e tudo é exageradamente demais e forçado, que acaba deixando o livro chato. Esperei tão pouco do livro, que ele conseguiu me conquistar, me surpreendeu muito, e me provou que eu estava completamente errada, pois o livro é muito bom sim.

Desperte-se
Dedicatória da Helena Andrade.
Lívia é uma jovem pediatra, que sonha em fazer especialização em um centro cirúrgico no exterior. Ela acabou de chegar em Guayi, uma cidadezinha do Amazonas que fica as margens do Rio Madeira, para passar 1 ano trabalhando em uma Unidade de Saúde da região. Lívia é acolhida carinhosamente por Ana e Carlos, médicos que também trabalham na unidade, e que vão ajudar a jovem a se estabilizar na região.

Rodrigo é o médico bonitão que também trabalha na unidade de saúde, logo no primeiro dia eles descobrem que tem muito em comum, principalmente o sonho de fazer uma especialização no exterior. Lívia ganha um novo amigo, mas Rodrigo tem outras intensões além da amizade, porém Lívia não veio preparada para um novo romance, depois de tantas decepções ela prefere se focar no trabalho.

Um dos seus primeiros pacientes é Lucas, filho de Thomas, um homem bruto que não mostra confiança na jovem. Dias depois Lívia descobre que Thomas é bem mais que um  brutamontes, é um homem encantador que não sai de sua cabeça. Entre paixões e a decisão de ter que abandonar tudo e cursar sua tão sonhada especialização no exterior, Lívia vai se descobrindo e acaba se apaixonando pela vida.

Orelha
Laminação de rosas nas orelhas do livro
capitulo diagramação despertar helena andrade
Detalhes da diagramação
Sabe o que eu mais gostei do livro? O fato de todos os personagens serem humanos, terem qualidades e defeitos, assim como qualquer um, assim como eu e você. Facilmente você  vai se identificar com qualquer um dos personagens e seus dramas, você vai até encontrar amigos parecidos com os personagens, com os dramas, com as características. Rolou identificação, isso que aconteceu, IDENTIFICAÇÃO.

A história é bem gostosinha, a leitura flui facilmente, e quando você menos espera o livro acaba. A Helena Andrade tem uma escrita bem envolvente, a diagramação e a divisão dos capítulos facilita a leitura. Encontrei pouquíssimos erros de digitação, mas nada demais. A capa resume muito bem a história e tem detalhes de rosas nas orelhas do livro.

E pra terminar, eu não sei se teria a mesma coragem de Lívia :X

Lendo

Helena Andrade é formada em contabilidade, atualmente trabalha em Campinas-SP na área de saúde e também é professora de Yoga. Casada e mãe de três filhos, faz parte do Novos talentos da Novo Século, e Despertar é só o primeiro de muito livros que ainda virão. - Helena te agradeço muitíssimo pela parceria e pela oportunidade de me deixar participar do Book Tour e me fazer ficar encantada por Lívia, o blog sempre estará de portas abertas para o que precisar ;D



Mais Informações
- Site: http://www.helenaandrade.com.br
- Blog: http://helenaescritora.wordpress.com/
- Facebook: https://www.facebook.com/pages/Helena-Andrade/278636822173623
- Twitter: https://twitter.com/helenaescritora
- Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/205559

3 comentários:

  1. Olá, encontrei seu blog na Agenda dos Blogs,
    e amei seu blog. Já estou fazendo parte do seu blog,
    e te convido para conhecer o meu.

    Bjs.

    http://mundofashiondataah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amiga linda feliz dia internacional da mulher tem mimo pra ti lá no meu cantinho
    linda noite bjs

    http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br/




    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro bacana, curto história com médicos, além disso gostei que são personagens com qualidades e defeitos.

    Visita?
    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...