segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

[Série] The Vampires Diaries - 3ª temporada



Todos os segredos da origem dos vampiros são desvendados nessa temporada, a Família Original tem seu passado revirado, todos os segredos estão vindo a tona, e as magoas apimentam essa família. Mystic Falls é o cenário perfeito para tantos conflitos familiares, o que possibilita a intervenção do trio maravilha, seja para ajudar ou estragar os planos de Klaus. Essa é a espinha dorsal desses 22 episódios.

No final da segunda temporada Stefan se entrega ao lado sombrio da força e parte em busca de sangue ao lado de Klaus. Elena e Damon cada vez mais unidos *ui* tentam resgatar a humanidade de Stefan, o estripador. Jeremy, o menino de 16 anos que cresceu e agora arranca suspiros das telespectadoras, começa a conversar com gente morta *com que frequência?* o tempo todo.

A chatinha Bonnie, a bruxa que não gosta de vampiros, mas que faz tudo que eles querem porque a Elena pede, reencontra a mãe e continua fazendo birra dizendo que não quer ajudar os vampiros. O Matt, o cara do time de futebol, bonitão e rejeitado, deixa de ser sem sal, e passa a ser aqueles amigos que todo mundo gostaria de ter, super fofo, que sempre está por perto para ajudar e entender as anormalidades dos amigos.

O Alaric, o professor de história bonitão, treina Elena para virar uma caça-vampiros, mas suas estacas exclusivas começam a aparecer misteriosamente em corações pela cidade, sem saber como essas estacas estão atacando sozinhas, sua nova namoradinha, médica com adoração por sangue de vampiro, passa a ser sua principal suspeita.

E eu não podia deixar de comentar sobre a minha personagem favorita, a fofa da Caroline, aquela menina chata e mimada das outras temporadas, que virou uma fofa linda, super corajosa que não tem medo de partir pra briga, ou falar o que pensa, só para poder defender os amigos. Não é a toa que a loirinha conquistou o coração de Klaus, mas ela já tem um hibrido fofo pra chamar de seu, Tyler.

A temporada não mostra só a história da Família Original, mas ela trata principalmente sobre relações, sobre fidelidade, sobre lealdade, acho que é essa a palavra que define bem essa temporada: LEALDADE. Quase todos os personagens se deparam com o passado, o que faz com que eles repensem sobre suas atitudes, avaliem suas relações.

Amei ver o lado sombrio do Stefan, finalmente Paul Wesley (o ator que faz o Stefan) conseguiu mostrar todo o seu talento, trabalhar com duas personalidades tão distintas, engrandece muito o trabalho de um ator. Que seja bem vindo Sr. Estripador, que você consiga trazer graça para o Sr. Vampiro-sem-graça-que-não-toma-sangue. Alias a Nina Dobrev (a atriz que faz a Elena) também se transforma quando faz a Katherine, amo ver ela em ação, e principalmente AMO o figurino dela.

Algo que eu tinha muito medo nessa temporada, é que alguns autores se perdem ao relatar o passado de seus personagens, deixando pontas soltas, e com uma explicação forçada, achei que a temporada conseguiu fluir muito bem nesse sentido, muitos detalhes foram explicados, mostrados e justificados. Claro que sempre rola uma forçação de barra quando a Elena sempre impede que todo o drama se resolva, mas caso isso aconteça, é fim de série, então, lá vamos nós para a 4ª temporada, baixando em 10, 9, 8... Recomendo! Recomendo! Recomendo!



6 comentários:

  1. Olá! Adorei seu blog e até estou te seguindo. Tudo muito lindo por aqui. Te convido a me fazer uma visitinha em meu cantinho.
    Bjs
    http://artinfelt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Na minha opinião , Elena deve ficar com Damon , ele é perfeito *-*
    Mas isso , é a MINHA opinião , então ...
    Amei o blog '
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Segredo: Nunca vi a série. Sério! Tanta gente comentando e eu -envergonhado dizendo - nunca parei para assistir. Vou ficar com sua dica, OK?

    =)

    Ps.: Eu estou participando de um MEME literário de incentivo à leitura e indiquei o seu blog. Participa! = )
    http://blogvidaeletras.blogspot.com.br/2013/02/meme-1.html

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho a 3ª temporada completa no meu HD externo, mas morro de preguiça de assistir :x
    No momento estou mais no clima de The Big Bang Theory e Go On ^^
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de séries mas essa parece ser boa!

    http://cindereladementira.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/CinderelaDeMentira

    ResponderExcluir
  6. Oie =)
    Menina, eu ainda nem li A série O diário do Vampiro, tenho a primeira série... quero assistir ao seriado, mas só quando terminar de ler e nem sei quando irei começar kkkkkkkkkk
    Olha, vou dizer que também sou medrosa na leitura e filmes, mas pelo teu post me interessei bastante, aii acho que vou assistir esse seriado rsrs
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...