segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

2 semanas de #ProjetoVerão, menos 2 kg.


Uma das minhas metas de 2013 é perder 12kg até o verão, mas não é tão simples assim, quero perder isso até o meio do ano no máximo, e no resto quero manter o peso conquistado, que é a parte mais difícil para muitas pessoas. Então primeiro passo foi procurar médicos para fazer um acompanhamento. Ano passado descobri que tava com gordura no fígado, e que meu joelho tava inflamado devido o ganho de peso repentino. No ano passado mesmo fiz fisioterapia por causa do joelho, o que melhorou muito as minhas dores, e comecei a ir a uma nutricionista.

O grande problema da nutricionista foi que minha rotina não condizia com o pseudo plano perfeito dela, meus horários eram diferentes, meus gostos eram diferentes, e minha alimentação era muito diferente. Dietas cheias de sementes, sopas, caudinhos, barrinhas, é pedir para eu não fazer. Logo, minhas dietas com a nutricionista não duravam muito, então esse ano eu fui para um endocrinologista pra vê se ele me ajudava.



Primeira coisa que ele fez, mudou minha dieta, fez algo baseado no que eu realmente como, nos meus horários, nas minhas possibilidades, mexeu nas quantidades, na ordem, e nas escolhas, logo, fez uma dieta possível. Resultado: a dieta não se transformou em um bicho papão. To seguindo o que ele passou direitinho, o que me permite ter alguns prazeres calóricos durante o fim de semana.

Segunda coisa foi o famoso exercício físico, então eu voltei pras aulas de Muay Thai, 1h por dia, no minimo 3 vezes por semana. Alongamento, corridas intermináveis, abdominais, apoio de frente, polichinelos, treino, mais abdominais, mais apoio de frente, mais polichinelo, e fim. Posso dizer que eu estou em uma mistura de me sentir muito bem obrigada e cansaço, não sei se é porque ainda estou no começo, ou se é por causa da alimentação, mas passo o resto do dia cansada.

Terceiro e último passo foi alguns exames que ele passou pra acompanhar a evolução do meu figado e se eu to com deficiência em alguma coisa, já que eu tenho uma dificuldade horrível de emagrecer, já que eu não gosto de refrigerante, não como fora de hora, passo meses sem ir a rodízios e afins.

Duas semana de #ProjetoVerão e minha bonequinha andou mais duas casinhas, to feliz pois to conseguindo ver o resultado, e isso me motiva a continuar. E vocês? O que andam fazendo para manter a forma? =* 

LilySlim Weight loss tickers

7 comentários:

  1. Oiee flor! Dieta de acordo com o que comemos e exercícios são ótimos. Parabéns pela conquista e desejo que alcance a meta.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  2. Ei, é tão bom quando vemos resultado, né? Eu sempre fui magrinha, porque era uma criança/adolescente ativa, mas comecei a ganhar peso quando entrei na faculdade. Não cheguei a engordar, mas ganhei corpo. Como sempre comi bem, só precisei entrar em uma academia, e faço três vezes por semana, com muita corrida, principalmente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz Reeducação Alimentar ano passado, preciso voltar para minha dieta da RA pq desde dezembro que descontrolei minha alimentação.
    Mas o que eu fiz foi muito simples: tirei todo tipo de junk food, refrigerante e frituras da dieta.
    E na hora do almoço eu como metade do prato (exatamente) de salada e o resto é carne/frango/peixe grãos e carboidratos.
    Substituí queijos amarelos pelo branco, presunto/apresuntado por peito de peru, manteiga por margarina e pão normal pelo integral.
    Frutas eu sempre comi muito, então só isso que eu mudei mesmo e emagreci 8kg ^^
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  4. Olá flor...uma vez fiz uma dieta em que além da dieta eu tinha de fotografar oque eu comia todos os dias...isso ajuda pq vc quer deixa bonito e colorido..rsrs...ideia da nutricionista..haha

    sucesso flor!

    http://www.bipolaridadefeminina.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, te vi na união das blogueiras, resolvi passar por aqui e gostei muito do seu blog, já estou te seguindo!
    Primeiramente parabéns pela força de vontade, eu realmente quero fazer uma dieta, não só por estética mas porque eu sei que me alimento muito mal e queria ter o hábito de ser saudável. Ja marquei várias vezes nutricionista, fico com preguiça de ir, tento fazer por conta própria mas acabo desistindo ../ realmente gosto de comer todas aquelas 'porcarias' aoeie
    Bom, além de todo beneficio que você esta ganhando, o principal é te livrar da maldita esteatose hepática, muitas pessoas não dão valor e quando vão ver, já evoluiu para algo pior.. mas você está no caminho certo!
    E quero ressaltar que adooro Muay Thai *-* minha arte marcial preferida, mas como minha vida foi sempre no balé, está fora dos meus planos fazer ..
    E por ultimo eu adorei a sua bonequinha marcando as casinhas até chegar no alvo.
    Eita, fiz um texto enorme .. :$ aoeieo sempre me empolgo.
    Bom final de semana, bjs

    http://corujaessencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. parabéns!!! Tbm passei por um processo de perda de peso e fico feliz que tome essa iniciativa, não para ser apenas MAIS bonita, mas pela saúde e bem estar!

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...