sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Blogagem Coletiva - Festas de Natal


Quando chega o mês de dezembro, a nossa agenda fica lotada de amigos secretos e confraternizações especiais, esse ano não foi diferente, participei de diversas festinhas com amigos e familiares, mas deixei as fotos acumularem para mostrar algumas pra vocês no Blogagem Coletiva de Natal, assim como eu faço depois de um grande feriado, hoje eu trago um resumão do que eu fiz nos dias de festividades natalinas. Quem quiser entrar no clima é só vim festejar também ;)


No dia 02 teve a comemoração de Natal da minha turma de Hotelaria, além do amigo secreto e do banho de piscina, algumas pessoas colocaram em prática o que aprenderam nas cadeiras de comidinhas, haha. Foi tudo muito bom e muito divertido ;) P.s: Próximo semestre é minha vez de aprender a fazer comidinhas e drinks, haha, alguém quer aprender também?! *.*


No dia 22 teve o amigo secreto que já é uma tradição entre eu e algumas amigas, na verdade é só uma desculpa esfarrapada pra trocar presentes, comer e botar o papo em dia. Esse ano foi super especial pois estávamos completando 10 anos de amizade, aproveitamos e fizemos nossa listinha de promessas para o próximo ano :)


No dia 24 foi a comemoração mais importante, pois é o dia que passamos ao lado de pessoas que amamos. Tradicionalmente minha família sempre janta (ou almoça) os pratos servidos na ceia, mesmo que depois a gente saia e tudo mais. Esse ano fui eu que decorei a mesa usando alguns enfeites de Natal, tirei algumas fotos pras vocês verem, eu adorei o resultado, e vocês?

A mesa com as comidinhas
Vinho faz bem para o coração. 
Aparador artesanal para pratos quentes. 
Continhas para os copos ficarem felizes.
Lacinhos que eu peguei da árvore de Natal. 
O detalhe da vela é o velho Noel. 
Ainda queria postar um monte de coisas esse ano no blog, sobre filmes de Natal que eu amei, sobre esmaltes, roupas, resenha de um livro, mas acho que não vai dar tempo, enfim... Qualquer coisa tem o próximo ano todinho pra postar isso, haha.

Como foi as festanças de Natal, galerê?!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal, ho ho ho!


Quero desejar um Feliz Natal a todos meus familiares, amigos, vistantes, parceiros do blog, correspondentes, pessoas que de alguma forma fazem parte da minha vida. Que Papai Noel traga magia para vocês continuarem sonhando, persistência para correrem atrás de seus sonhos, e esperança para nunca desistirem de sonhar. Que o espirito natalino dure o ano todo no coração das pessoas. Amor, paz, saúde e sucesso sempre! 

Turma da Mônica - Especial de Natal #amo

sábado, 22 de dezembro de 2012

Saiam de Suas Capsulas, o Mundo não Acabou!


Sempre que surge uma nova data mistica sobre o tal fim do mundo, eu penso que o tal dia vai amanhecer com uma chuva de meteoros atingindo a terra, em seguida aquele chuvisco gelado só pra limpar a alma. Durante a tarde aconteceria alguns terremotos e todos os vulcões estariam bem acordados para participar da festa. A noite começaria com uma chuva de granizo, e vários tufões pelo mundo. Depois do caos daquele dia, as pessoas teriam que tentar sobreviver com o que sobrou, os sobreviventes iam começar a se matar para tentar sobreviver por mais alguns dias, mas no fim todos iriam morrer devido a falta de condições que o planeta ofereceria, tudo isso narrado por Galvão Bueno, claro! HAHA. E do nada, THANRAN uma nova raça de dinossauros inteligentes e mega evoluídos apareceria atrás de vingança, e tomaria conta do que sobrou do planeta terra. Agora todos choram #mimimi.

Mais uma vez estamos aqui no dia seguinte ao fim do mundo, esperando que aquelas pessoas que ainda estão escondidas em suas capsulas subterrâneas, fiquem bem mesmo depois da decepção do mundo não ter acabado, e voltem logo pra realidade. Alias, nunca entendi o porque algumas pessoas acreditam que se ficarem dentro dessas capsulas, que o cara vende por 45 mil dólares, vão garantir a sobrevivência delas no FIM DO MUNDO, juro que não entendo! Acredito que quando esse tal dia chegar, o fim do mundo será realmente o fim do mundo, e nada sobrará, mas cada doido com suas crenças, eu que não discuto com doido.

Quadrinho do Um Sábado Qualquer


Como seria o fim do mundo na imaginação de vocês? o/

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Baby, eu sou publicitária!


Uma das coisas que mais desejei quando passei no vestibular, foi que os 4 anos seguintes, que virou 5 anos, fossem proveitosos o suficiente para que hoje eu pudesse sentir aquela sensação de dever cumprido. O meu maior medo era que hoje eu tivesse a sensação de ter falhado em alguma parte, não ter aproveitado tudo, ter desistido em algum momento. Hoje me sinto extremamente realizada, por sentir que consegui concluir essa fase da melhor maneira possível, que consegui me descobrir, que consegui fazer um bom trabalho do qual eu posso me orgulhar. Hoje me sinto extremamente feliz, não só por ter defendido minha monografia, e ter recebido muitos elogios pela pesquisa e pelo tema, mas por ter encontrado o meu caminho e por ter descoberto que eu levo jeito pra coisa. Estou devidamente formada (só falta as burocracias para poder receber o diploma), Bacharel em Publicidade e Propaganda, e estou pronta (e empolgada) para começar um novo ciclo. *.*

Ahhh, eu sou publicitária!

sábado, 15 de dezembro de 2012

[Livro] Cicatrizes de um segredo - Marcio Scheibler

Depois da morte de seu pai, Ricardo Valença é o novo herdeiro do tesouro que está na família Valença há 4 gerações. Preocupado com a segurança das joias, Ricardo tira elas do banco, e resolve precipitadamente guarda-las em uma sala secreta na universidade em que estudou, onde é o atual emprego de seu melhor amigo, Martin. Os dois eram os únicos que sabiam da existência desse esconderijo.

Poucos dias depois Martin descobre que as joias foram roubadas, e por ser o único que sabia onde elas estavam além de Ricardo, Martin acaba virando o principal suspeito. Surge a figura de Otávio Medeiros, um detetive que vai tentar decifrar as pistas enigmáticas que o ladrão deixou no local do crime, mas acaba se deparando com alguns sentimentos deixados no passado.

Quando eu recebi o livro tomei um susto, pois não imaginava que além de fininho, ele também fosse pequenininho, menor do que edição de bolso, tive a impressão de uma leitura rápida, em que você lê em uma sala de espera do consultório médico. O livro consegue fazer bem esse papel, objetivo e com uma boa história.

O livro tem uma linguagem simples, que te permite uma leitura rápida. A história é bem interessante, cheia de fatos e "desenrolares" que te deixa intrigada, e o melhor, o final é cheio de ação e não é previsível. Gostei muito, apesar do autor não entrar nos detalhes da vida dos personagens, nem fazer um mistério sobre as descobertas, mas acho que isso deu agilidade ao livro, talvez a historia iria acabar se perdendo nos detalhes, pois ia ter a necessidade de criar novas cenas, novos personagens, o que faria o livro perder seu charme, e sua rapidez.

Promoção de fim de ano: O livro Cicatrizes de um segredo + Frete = R$13,00 quem ficou interessado é só entrar em contato com o autor pelo e-mail: marcioscheibler@ibest.com.br. Para quem gosta desse tipo de leitura, rápida e cheia de enigmas, eu super recomendo!

Mais Informações:
- Blog do autor: http://escritormarcioscheibler.blogspot.com.br
- Perfil do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/3936/
- Perfil do autor no Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/2756

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

[Promoção] Primeiro Ano de Despertar - Helena Andrade


Em parceria com a autora Helena Andrade o blog Capsula de Banca e outros paceiros, então fazendo uma super promoção para comemorar 1 ano do lançamento do livro Despertar [resenha]. Quem seguir todas as regrinhas está concorrendo a um kit contendo o livro Despertar, outro livro a sua escolha dos autores do Grupo Entre Linhas e Letras, marcador de páginas de madeira e 1 botton.

Regras para participar:
  • Curtir a fanpage da Helena Andrade - AQUI.
  • Curtir a fanpage do livro Despertar - AQUI.
  • Curtir a fanpage do novo livro da autora, Memórias - AQUI.
  • Seguir ou curtir um dos parceiros da promoção, de livre escolha - LISTA AQUI.
  • Comentar no post oficial da promoção, para validar a participação - AQUI.

Agradeço muitíssimo se vocês escolherem o blog Capsula de Banca para ser seguido e curtido, haha, mas vale a pena visitar os outros blogs também, super recomendo! Essa promoção é de total responsabilidade da autora, tanto no sorteio como no envio do prêmio.

Promoção válida até 05/01 - Boa Sorte! ;)
PROMOÇÃO ENCERRADA - RESULTADO AQUI

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O Barulho de Trabalho Acabado


Tão bom escutar aquele barulhinho de impressora trabalhando, colocando no papel tudo aquilo que você passou meses pesquisando, estudando, lendo. Tão bom escutar a impressora pedindo papel, sinal que talvez o assunto tenha sido tão prazeroso, que uma resma não foi o suficiente pra tanta empolgação. Tão bom escutar o silêncio da impressora, sinal que já acabou, que aquelas linhas já podem ganhar o mundo, que finalmente terminou e que tanta pesquisa virou "realidade". Passei o dia sendo consumida pela ansiedade para saber o que os professores da banca estão achando do meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) #tenso.

Monografia entregue e defesa marcada, que o mundo me proteja.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Dezembro Chegou e Trouxe o Blog de Volta!

Dezembro chegou mais rápido do que eu imaginava, parece papo de fim de ano, mas nunca tive um novembro tão cansativo como esse, porém bastante produtivo, enfim... Metas concluídas, então é hora do blog voltar a ativa, ebaaa!!! \o/ Nesse mês além de escrever enlouquecidamente a minha monografia (depois comento sobre), participei de dois eventos bem bacanas, show do Jeneci, óculos perdido... ;)


Durante esse mês de novembro aconteceu a Bienal do Livro do Ceará, evento que eu estava esperando muito, não só por causa dos livros, mas eu achava que poderia ser uma boa ajuda pra minha monografia, já que o tema é sobre livros, mas acabei me decepcionando. Além da falta de organização master (a programação foi divulgada 1 dia antes do evento, muita informação desencontrada, multidão, confusão), o evento teve seu foco principal na MÚSICA, e não nos LIVROS, o que atraiu muita gente (claro, evento de graça e com boa música), mas atraiu pelos motivos errados, porque lançamentos, autores e livros baratos que é bom, foram raros (de barato mesmo, só os clássicos, porque enfim você compra em qualquer banca de revista ¬¬). Ainda consegui achar algumas coisas, mas... decepção me define!

Minha primeira folha para o livreto *.*

Nesse mês de novembro também teve o Ciclo Mandacaru de Oficinas de Caligrafia, um grupo de design lá de São Paulo que veio trazer coisas boas pra Fortaleza, 4 oficinas de caligrafia de graça. Devido o número de inscritos, os participantes tiveram que ser sorteados, consegui fazer a oficina de Livreto Caligráfico, que era para criar um livrinho com o alfabeto em diferentes tipografias e traços, e depois encadernar tudo em um pequeno caderno artesanal. Amei demais o projeto e to torcendo para que venha mais projetos tão legais como esse, pois a cidade é carente nessa área, apesar de ter muitos interessados. Mais fotos AQUI.

O que vocês aprontaram no mês de novembro? :*