sábado, 13 de outubro de 2012

[Livro] Possuída - Vanessa Bosso

Adoro participar de Book Tour (percebe-se pela quantidade de selinhos que tem no rodapé do blog, haha), acredito que é uma ótima oportunidade de conhecer novos títulos e fazer amizades O livro viajante da vez é Possuída, da autora Vanessa Bosso, a ação foi organizada pelo blog Avontade (recomendo a visita) e eu estava super ansiosa para chegar a minha vez. 

Primeiro: só o título do livro é de tremer, parece aquelas histórias assustadoras, que vão tirar o seu sono. Segundo: a capa do livro é bem inspiradora. Terceiro: tive boas experiencias com os livros da Editora Dracaena, Contos de Meigan [resenha] é um bom exemplo. Quarto e último e o mais importante: qualquer sinopse que fale sobre Lúcifer, apocalipse e afins já me interessa e muito.

Algo que me incomodou assim que o livro chegou foi a qualidade da capa, acho que a editora pecou nesse quesito, o papel é frágil, e acaba desvalorizando o livro. Ok, adoro assuntos relacionados a produção gráfica, por isso eu sou bem chatinha com esses deslizes, principalmente quando poderiam ser evitados. Aproveitando o assunto capa, quando terminei o livro descobri que a história não faz jus a sensação que temos quando olhamos pra capa (imagem + título), apesar de combinarem com a história.

Alicia perdeu os pais e o irmão caçula em um trágico acidente de carro, agora tenta restruturar sua vida com a ajuda do seu irmão Kadu, e sua amiga de infância Bia (The Vampire Diaries? [resenha]). De volta as aulas, um novato surge para conquistar o coração de Alicia, ou melhor, ele parece ter sido feito sob medida para ela. Os mesmos gostos, os mesmos sonhos, as mesmas histórias, em um corpinho fenomenal, com um olhar penetrante e uma mordida no lábil de tirar o fôlego.

Além dos dramas que qualquer adolescente de 17 anos tem que enfrentar, Alicia está tentando superar a ausência dos pais, organizar uma festa de aniversário e decifrar o que algumas mensagens sobrenaturais tentam lhe avisar. No submundo, Gael tenta se livrar das amarras da Árvore da Morte e impedir Lúcifer de colocar em prática seu plano de abrir as portas do inferno, ou seja, decretar o apocalipse.

No inicio achei o livro um pouco cansativo, parecia que tinha saído da mesma forma que todos os outros livros de anjos e vampiros, mas não é bem assim, a história consegue te prender, te envolve, te faz perder o ar, é muito mais que uma "forminha". Amei os capítulos do GaelLúcifer, foram tensos, doloridos e emocionantes. Não curti muito os personagens em si, não rolou uma "química", não rolou torcida, o que me desmotivou um pouco, mas no geral adorei a leitura, apesar de não ter sido assustadora como o esperado. A escrita é bem gostosa, leve, fluida, e os capítulos são curtos, o que te faz avançar rápido na leitura.

Vanessa Bosso, redatora publicitária, paulista, descobriu a sua verdadeira vocação em 2009, mais ou menos: escrever romances (será que um dia eu descubro a minha vocação? #mimimi). Já quero ler mais livros seu, sua linda! =*

5 comentários:

  1. Ahahahahahaha... gostei desse final "quero ler mais livros seus, sua linda!"
    Obrigada pela resenha, adorei! O livro não é perfect, mas dá para se divertir, não? Um beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. ja estou te seguindo segui de volta
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Apesar dos comentários não tão motivadores, gostei do livro. E como se trata de uma autora nacional fiquei com vontade de ler :)
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  4. ai, fiquei curioso pra ler também!! Só pelo título fiquei empolgado!!

    http://luoucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...