terça-feira, 10 de julho de 2012

[Inspiração] Entrevista de Emprego - O Que Vestir?

Faz cerca de 6 meses que eu ando procurando um estágio, algo que me acrescente alguma coisa e não só alguns trocados no final do mês. Já trabalhei em alguns cantos, mas ainda falta O estágio para eu poder me formar feliz e realizada... Depois de alguns currículos enviados, fui chamada para algumas entrevistas, mas eu sempre fico na dúvida do que vestir nessas horas, afinal, vamos ser sinceros: casacos e terninhos não são a minha realidade, nem de muitos desempregados por ai.

Imagem:  http://economistinha.wordpress.com
Empresa Formal: Eu dou preferência para as calças sem lavagem, blusas de botão de cores e estampas sóbrias, sapatilha, bolsa, cinto, ou lenço. Nessas horas também vale um saltinho, calça risca de giz, e o bom e velho terninho como os especialistas indicam. Mesmo procurando estágio, algumas empresas costumam cobrar esse visual mais formal dos funcionários, independentemente da hierarquia, por isso é sempre útil ter uma blusa do estilo guardada no fundo do guarda-roupa para emergências ;)

Empresa Informal: Eu costumo usar calça jeans sem ou pouca lavagem, uma blusa de malha sem estampa, sem decote, cobrindo o ombro, sapatilha bicolor, um bolero discreto e bolsa de tecido. É aqui que você pode trocar o bolero por um casaquinho, se caso na sua cidade faça frio, ou a sapatilha por uma bota (não as botas das paquitas, por favor!), um oxford, enfim... Você pode ficar mais à vontade e mostrar seu estilo.

O importante é que você consiga se misturar com os outros funcionários da empresa, sem ser diferenciado, mostrando que você pode fazer parte daquele ambiente. No fim é só você ter um pouco de senso e não usar transparências, decotes, blusa de alça, roupa curta ou justa demais, não exagerar nas cores, tomar cuidado com as combinações, usar acessórios discretos, maquiagem básica, nada de roupa velha... E não podemos esquecer da higiene básica, nada de ir com o cabelo sujo, unha feia, barba por fazer, e o mais importante, tome um bom BANHO e use desodorante. A empresa agradece! 

Qual seu look na hora de uma entrevista? :)

Um comentário:

  1. Eu nunca fiz uma entrevista de emprego, mas adorei suas dicas!
    Acho que a aérea que eu estudo, abre oportunidades para entrevistas mais informais, por isso eu AMEI o terceiro look com a sapatilha.
    lindoooo!

    Beijocas

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...