sexta-feira, 22 de junho de 2012

[Dicas do Coração] Socorro, Eu Fui Plagiada!


Hoje aconteceu uma coisa bem chatinha com o blog, descobri que tinham copiado um dos meus posts na integra, todinho, sem tirar uma vírgula. Tentei entrar em contato com o dono, mas o blog não aceitava comentários, nem tinha outras formas de contato com a criatura. Eu não tenho problema com isso, se quiser pode copiar PARTES dos meus post, cita-los, etc, mas antes de fazer isso, por favor ME AVISE e CREDITE de forma clara. Só não faça como esse fulano que copia na cara de pau, pois eu denuncio sem pena. Aproveitando a deixa, trouxe algumas dicas pra quem quer se proteger também:

Dicas Anti-Plágio!

- Protegendo o Conteúdo: O MyFreeCopyright é um sistema que protege o conteúdo do blog, é só fazer o cadastro gratuito e tudo ficará protegido por lei. Cadastre AQUI.

- Evitar Cópias: Muitos blogs bloqueiam o uso do botão direito do mouse, ou seja, é bloqueado a opção de cópia. É só colocar um  código no HTML do blog e está protegido.

- Buscar Cópias: O Google tem um sistema de Alertas, onde você grava uma pesquisa "fixa" e ele envia relatórios pro seu e-mail com os links de onde o que foi pesquisado apareceu recentemente. Eu descobri o plágio através desse sistema, pois eu coloco alguns alertas, com meu nome e coisas relacionadas ao blog. Crie seus alertas AQUI.

- Buscar Cópias: O Copyscape busca sites que tenham o mesmo conteúdo do blog informado, mostrando os links e grifando as partes copiadas. Busque AQUI.

- Denunciar o Plágio: O Google tem uma página própria para receber denúncias de blogs hospedados no Blogger, mesmo que tenham domínio próprio. Denuncie AQUI.

Você já foi plagiado? Tem mais dicas de como proceder sobre?

3 comentários:

  1. Que droga o que aconteceu com seu blog, ainda bem que você conhece todos esses sistemas, adorei essas dicas! Eu sempre faço referências em meu blog, quando estou falando de artesanatos, e sempre coloco as fontes, pode conferir! rs... Darei uma olhada nesses links, valeu, ótimo post!

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Aii que chato. isso é tão ruim mesmo. aff..

    ResponderExcluir
  3. É horrível ser plagiada, eu nunca tinha sido, até ontem, encontrei um blog que copiou todo o meu layout, que eu demorei pra fazer u.u Ainda por cima, eu era amiga daquela blogueira, mas somente pela internet.

    Falei com ela e agora o blog dela está fechado, deve estar mudando o layout, mas avisei os meus leitores através de um blockquote, assim pelo menos todo mundo sabe que o meu é o original.

    Adorei as dicas que você deu, vou dar uma conferida nos links. Adorei seu blog :3

    Sweet Mulberry:
    http://meublog-jaque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...