segunda-feira, 18 de junho de 2012

[Série] The Vampires Diaries - 1ª e 2ª temporada

Elena / Katherine
Todos unidos para salvar Elena Gilbert. - Talvez esse seja o melhor resumo para o enredo e o motivo principal que eu adiei tanto para começar a assistir essa série, mas episódio vai, episódio vem, descobri que não é bem por ai, não é tão bobinho assim. Baseado nos livros de L. J. Smith, The Vampires Diaries conta a história dos irmãos Salvatore disputando o amor de Elena/Katherine

Mystic Falls sempre foi conhecida por seus eventos sobrenaturais, no século passado foi palco para disputas entre vampiros, bruxas e lobisomens. Depois de uma longa caçada, a cidadezinha conseguiu ficar livre de tais aberrações, até a volta dos irmãos Salvatore.

Stefan Salvatore é o mocinho com um passado sombrio, sentimental e racional, tenta preservar a segurança de Mystic FallsDamon Salvatore é o irmão malvado, bonitão, impulsivo, louco por sangue, adora caçar e brincar com suas vítimas. Em 1864, os irmãos se apaixonaram por Katherine Petrova, uma vampira poderosa e egoísta que adora brincar com os outros. Damon acredita que foi o irmão que entregou sua amada aos caçadores de vampiros, passando mais de um século tentando se vingar de Stefan. Ela aparece nos episódios como uma lembrança dos irmão.

Stefan Salvatore
Elena Gilbert é uma humana que acabou de perder os pais em um acidente de carro, ela é a cópia fiel de Katherine, o que acaba despertando o amor dos irmão Salvatore. Ela tenta sempre proteger a família e amigos, se sente culpada pela morte dos pais, é impulsiva e irracional quando se trata de proteger quem ela ama. Mora com o irmão Jeremy, o adolescente depressivo e drogado, e com a tia Jenna, a solteirona que ficou com a responsabilidade de cuidar dos sobrinhos. Suas melhores amigas são Bonnie, a aprendiz de bruxaria, e Caroline, a amiga superficial.

[spoiler] Na 1ª temporada, Damon volta para Mystic Falls para vingar a morte de Katherine, queimada pelos fundadores da cidade em 1864. Elena é a nova namorada de Stefan, devido sua semelhança com Katherine, ela também desperta o amor de Damon, fazendo com que a história se repita. Damon descobre que Katherine não morreu, mas está presa junto com outros vampiros em uma tumba enfeitiçada, com a ajuda de Bonnie, ele consegue liberar todos os vampiros que estavam na tumba, descobrindo que Katherine nunca esteve lá. Agora além de ter que lutar contra todos os vampiros que foram soltos e loucos por vingança, eles vão ter que descobrir onde esta Katherine.
Damon Salvatore

Na 2ª temporada, Katherine aparece para infernizar a vida dos irmãos Salvatore e de Elena, a sua duplicata. Caroline se transforma em vampira e ajuda Tyler, o badboy da cidade, a se transformar em lobisomem, seres que matam os vampiros com uma só mordida. As coisas se complicam quando Elena descobre que é a única pessoa que pode quebrar a maldição do sol e da lua, permitindo assim que vampiros saiam de dia e lobisomem se transformem quando quiserem. Agora os vampiros originais, os mais poderosos, e os lobisomens estão correndo atrás de Elena para quebrar a maldição. Por enquanto os amigos e familiares de Elena se juntam para protege-la, ela entra em uma missão suicida, fazendo com que tudo seja mais complicado, e que mais sangue seja derramado. [/spoiler]

Depois de muito relutar, eu me joguei de cabeça na série e amei. De fato não é A melhor, mas é muito boa, diferente do que muitos acham, tem sim muitas mortessangue, algumas cenas são sim tolas e chatas, mas o Damon faz tudo isso mudar. Amei a escolha do elenco, a trilha e o cenário. A Elena é uma chata, mas a Khaterine é o máximo, a Nina Dobrev conseguiu fazer os dois papeis muito bem. A Caroline me surpreendeu na 2ª temporada, foi da mais sem graça a minha preferida. Stefan também é sem graça e passa a série inteira fazendo as vontades de Elena, mas Damon é o tipo de vampiro que todos querem pra chamar de seu. Recomendo deixarem o preconceito e assistirem o olhar lindo do Damon e babar nas roupas de Khaterine. Começando a assistir a 3ª temporada em 5, 4, 3, 2, 1...

6 comentários:

  1. Eu ainda prefiro os vampiros de antigamente ou os da Anne Rice. Bj e fk c Deus.

    ResponderExcluir
  2. oi querida,
    comecei a assistir TVD quando estreiou e até gostava bastante, mas começou a ficar chato e larguei. Tenho muita vontade de retomar. Adorei o post.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu to doida pra começar a assistir essa série logo! Desisti dos livros, mas todos dizem que a série vale super a pena! (Y)

    ResponderExcluir
  4. Parei no 16º episódio da 2ª temporada e ainda não terminei ¬¬
    Vamos ver se consigo colocar isso em dia ^^
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  5. ótima a primeira temporada ansiosa pela senguda

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...