segunda-feira, 2 de abril de 2012

[Série] Revenge X Avenida Brasil


Quem curte a série Revenge (R) (resenha sobre a série AQUI) já deve ter percebido que a nova novela das 9h da Globo, Avenida Brasil (AvB), possui uma certa semelhança com a série da ABC, a trama central: A garota que volta para vingar a morte do pai. A novela está apenas começando, mas a comparação entre as duas é inevitável.

Semelhanças:
(R) Amanda Clarke, protagonista, troca de nome e se transforma em Emily Thorne, para  não ser reconhecida por sua madrasta. (AvB) Rita, protagonista, troca de nome e vira Nina ao ser adotada por um casal de Argentinos.
- Devido as tramoias da ex-madrasta, o pai dela morre. (consequência)
- Antes de morrer ele deixa um dinheiro escondido para a garota.
- A ex-madrasta manda a garota para um (R) reformatório/ (AvB) lixão.
- Ninguém soube o que aconteceu, só a menina.
- O melhor amigo de infância dela, é um grande amor, porém eles são separados ainda pequenos e só vão se reencontrar quando a vingança começar.
- Ela passa a infância juntando informações para conseguir se vingar.
- A ex-madrasta está rica e feliz, com uma família "bem estruturada", possui um filho, do qual a garota vai viver um romance com ele.
- A garota volta rica e pronta para se vingar.

Diferenças:
(R) O pai de Emily é acusado de terrorismo e é preso, morrendo na prisão, (AvB) o pai de Rita é traído, morrendo atropelado depois de apanhar da "traidora", por enquanto se arrastava até a delegacia.
(R) Amanda acha o dinheiro do pai, (AvB) Rita é roubada pela madrasta e é adotada por um casal de estrangeiros ricos.
(R) A madrasta de Amanda é amante do pai, e tem como cúmplice o marido, (AvB) a madrasta de Rita é esposa do pai, e tem como cúmplice o amante.

O que você acha? A Globo se inspirou na série?! 

12 comentários:

  1. Assisti Revenge mas parei, já faz um tempo que não vejo... Achei as duas tramas legais, não dá pra dizer qual é melhor porque eu não vi tudo de Revenge! Só posso dizer que Avenida Brasil dá vontade de assistir o próximo capítulo, capacidade que parecia perdida nas novelas ultimamente ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana seu comentário, penso como vc. E se tem coisas boas para ser copiadas, pq não copiar, não é mesmo?

      Excluir
  2. Cara a musiquinha da novela fica na cabeça >.<

    ResponderExcluir
  3. Eu to achando a novela muito parecida com o seriado. Mas não sei se podemos dizer que houve uma cópia, pois uma novela não é preparada do dia para a noite, né? Enfim, o que importa é que Revenge é MIL vezes melhor hahaha

    ResponderExcluir
  4. simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
    feliz e verdadeira páscoa pra ti
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Acho esse tipo de história é algo comum de acontecer em novelas e séries , então eu acho que ninguém copiou ninguém.

    http://www.deliirantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pelo amor de Deus!!! A série é devastadoramente superior a novela. A Emily tem estratégia, direção, objetivo, enquanto a Nina não tem nenhum plano traçado. Sem dizer que emocionalmente a Emily demonstra mais firmeza e maior destreza diante das situações, enquanto a Nina se demonstra mais fragil e desestruturada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vim aqui pra falar um pouco, mas nem preciso dizer nada. Já disse tudo.

      Excluir
  7. Gente se tem coisas boas ai para serem copiadas, pq não copiar? Se não for exatamente um plágio, pq não? Afinal nossos autores são péssimos.

    ResponderExcluir
  8. eu axo a Nina uma xata de galocha!!Ja a Emily é o ohhhhhhhhhh!super ultra mega power melhor ,tem dia que tenho vontade de bater na Nina sem falar que ela (Débora Falabella )está horrosa nessa novela com aspecto de doente , desnutrida sei lá ,kkkkkkkkk ridícula!!!!

    ResponderExcluir
  9. Bando de otario que fica defendendo essa novelinha de quinta categoria. Todos que tem um pouco de senso, sabem que não se compara tramas da globo como tramas de ABC. Por favor né meus queridos.

    ResponderExcluir
  10. na verdade o que ad para peceber e que o seraido americano possa ter uma certa semelhança com a novela mas,todos nós sabemos que ,nos dias de hoje isso é tendencia

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...