sábado, 25 de fevereiro de 2012

[Livro] Senhora Liberdade - Márcia A. Canivello

Quando eu vi essa imagem, suspirei alto e sinti aquele desejo de sentar nessa varanda e ler um bom livro, ou tirar uma soneca embaixo dessa árvore. Essa foi a primeira coisa que pensei quando conheci Senhora Liberdade, o primeiro livro da pedagoga carioca Márcia Antônia Canivello.

Lisa Karen decide morar sozinha com sua amiga Vick em um pequeno apartamento em Toronto, uma ótima oportunidade para Lisa amadurecer e correr atrás de seus sonhos. Depois de sua formatura, ela consegue um ótimo emprego em uma empresa de seguros, onde irá auxiliar os diretores Adam Schmidt, Thomas Lee e Scoth Daniels em suas tarefas mais importantes. 

O que ela não esperava é que Scoth, um homem sério e misterioso, iria mexer tanto com seus sentimentos, o que era pra ser só uma relação profissional de sucesso, foi virando uma atração quase irresistível. Uma viagem a Tóquio ira fazer com que Lisa conheça o outro lado de Scoth, o homem descontraído, que consegue relaxar em momentos apropriados. Porém o grande empecilho para a relação vigar, é que Scoth é noivo de Susan, mulher fina, mimada e muito bonita, e parte do seu sucesso profissional depende desse romance.

Em paralelo, Lisa alimenta seu sonho de ser artista, quando criança fez um curso básico de pintura onde pintou uma sequência de quadros que guarda até hoje, porém o último foi perdido em um metrô. Agora com a vida mais bem estruturada, ela consegue retornar a lutar por seu sonho de se tornar pintora, mostrando que apesar de as vezes nossas vontades ficarem em segundo plano, elas ainda estão vivas.

O romance é rico em detalhes, cheio de idas e vindas, porém sem os altos e baixos esperados, a protagonista é bem certinha, e um pouco imatura, adora justificar seus atos ao mundo, sempre achando que as pessoas estão pensando o pior sobre ela, e o pior não é tão ruim assim. As vezes tinha vontade de pedir para a Susan dar uns tapas na cara dela, pra ver se ela acordava, haha.

Ponto que gostei bastante foi a descrição de alguns costumes japoneses, acho sempre válido conhecer outras culturas, e é notável que a autora pesquisou antes de descreve-los. Pontos que não gostei é que o enredo poderia ser bem mais enxuto e mais denso, as vezes não conseguia sentir a coisa "avassaladora" que o casal sentia, nem perceber certos traços da personalidade dos personagens. Outras passagens parecia que alguém tava me explicando o acontecido, justificando os atos, e eu gostaria de sentir isso, e não que fosse explicado. Alguns personagens poderiam ter aparecido mais e ter animado o livro, como a Vick e a própria Susan, enfim... Fatores que me deixaram um pouco apática com a leitura.


Quero agradecer muitíssimo a Márcia pela oportunidade de ter lido Senhora Liberdade. Desejo muito sucesso com esse e outros romances que estão por vim, e que você continue sempre sendo uma fofa e atenciosa com seus leitores. O blog estará sempre de portas abertas para divulgação de seus novos trabalhos. ;D

Informações - Senhora Liberdade
- Informações para comprar Senhora Liberdade: AQUI

9 comentários:

  1. Aloha!

    Enfim, até acontecer uma Revolução perfeita vai demorar muito, pois esse troço sempre tende a descambar!

    Aloha!

    ResponderExcluir
  2. Aw, que legal que existem tantas novas pessoas escrevendo tantos livros legais *-*

    O Sugar Dance tá de volta! Tem post novo no blog, confere lá? *-*

    Bjonas e fique com Deus ♥

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  3. Oi! Vim retribuir a visita no meu blog e agradecer os elogios! O livro parece ser bem interessante. Vejo um lindo renascimento da literatura nacional. E, para que esse renascimento reverdeje ainda mais, precisamos apoiar nossos autores!
    Beijos,
    Leila.
    www.leilakruger.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá =)
    Esse livro deu vontade de está em um lugar tão lindo como a capa é e está lendo o livro!
    espero que faça sucesso, tenho lido bastante livros de escritores brasileiro e não tem deixado a desejar, pelo menos os que já li.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi flor!
    Fico feliz que tenha gostado dos marcadores!!
    Também acho importante ser sincero nas resenhas, afinal, se não formos, onde vai parar nossa credibilidade né?
    Gostei da sua, foi sucinta, direta e abordou toda sua opinião, parabéns!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  6. O livro parece realmente muito interessante.

    Estou seguindo o blog. :)

    http://cheirodeflormanaus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. amiga esse livro não conhecia
    obrigada por apresenta-lo
    linda noite
    querida
    beijokas

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar do livro. A capa é muito bonita e o título atrai, né? Mas fiquei preocupada com essa possível superficialidade na construção da relação dos personagens... se não dá pra sentir o que há entre eles, é suspeito.

    ResponderExcluir
  9. Amei a dica!!! Muito legal...
    O blog está cada vez melhor...

    Bjoos
    Loucasporluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...