sábado, 18 de fevereiro de 2012

[Propaganda] Carnaval - Carro e Cerveja

Quem nunca fez 10 segundos de reflexão depois de uma propaganda mal articulada? Alguns dizem que é pq não somos o público-alvo da tal propaganda, mas acho que isso as vezes serve de desculpa para os erros de alguns publicitários, haha. Duas propagandas me chamou atenção nesse carnaval, a ideia até pode ter sido boa, porém elas me deixaram esses 10 segundos pensando sobre com um enorme incomodo. Não to criticando os produtos, até pq não tenho um Fiat (mas se quiserem me da um, super aceito, haha) e nem gosto de cerveja, ou seja, Skol e qualquer outra marca tem o mesmo gosto pra mim. #fato


Propaganda da Fiat desejando que o folião tenha responsabilidade nesse carnaval, que não beba se for dirigir, que tome cuidado com o trânsito, enfim. Achei muito bem sacado a observação que nessa época é onde existem mais doadores de órgãos, devido a irresponsabilidade das pessoas nas festas, mas fazer tal observação usando alguém que necessita de um coração, órgão esse que precisa que o doador morra pra fazer tal doação, e a pessoa no final ainda deseja que você não morra por irresponsabilidade, é muuuuito BIZARRO. Alguém que precisa que você morra pra viver, te deseja que você viva, é no mínimo irônico. Uma boa ideia, porém mal aproveitada, mal articulada, um tiro no pé.


Propaganda da Skol divulgando a Operação Skol Folia, onde vai levar dois grupos para aproveitar os 5 dias em 5 cidades, tudo pago pela Skol. Sem contar que o site da Skol Folia vai mostrar a cobertura dos 5 maiores carnavais do país. Além de achar a propaganda uma porcaria, de certa forma ela fere a moral e bons costumes da população, já que mostra a "mentirinha" que o cara conta, o que é motivo o suficiente pra entrar com um processo no CONAR (órgão que fiscaliza a publicidade), outra coisa, eu NUNCA entendi o final dela, é tipo "morreu?!... lá lá lá", tipo oi?! Afinal o que eles querem dizer com isso? O cara morreu? O cara ta de ressaca e ela fica feliz? O cara virou Glitter? O queee?!

Concorda? Que outra propaganda te incomoda?

6 comentários:

  1. Olá, tudo bom?
    Obrigada pela vista :D
    ahh, leia "Antes que eu vá" sim, vale a pena *-*
    Puts, que propagandas... o.O mas realmente, tem muita propagando sem noção por ai; no momento não me recordo nenhuma (ufa XD), mas sei que tem muitas ai que são estranhas e acabam perdendo o foco ou mesmo o propósito para que foram feitas; assim chego a conclusão de que é preciso pensar, e muito, antes de fazer uma propaganda.

    Beijinhos e bom feriado :D

    ResponderExcluir
  2. O povo ta perdendo a noção nas propagandas... é reflexo da sociedade sem noção que a gente vive!
    Essa da fiat pelo amor de Deus!
    E o que me irrita nessa época é que tudo acontece no carnaval... bebida, dst... gente, é o ano todo!
    Não sei a diferença de você sair de um baile de carnaval ou de uma balada num sábado a noite...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. CARA, quando eu vi que você ia falar da propaganda da Fiat eu suuuper me identifiquei! Toda vez que termina esse comercial eu digo/penso "credo garota! Eu não. Deus é mais!" rsss pq né! Os mais sensíveis até se arrepiam (UI!) quanto à da Skol isso já tá tão normal (cara mentindo pra esposa pra ir pro carnaval sozinho) que eu nem reparei a relevância dele :b

    ResponderExcluir
  4. Olá Neyara!!
    Achei interessante esse post! Eu particularmente raramente paro pra assistir comercial, mas esse da Fiat eu tb achei meio O_O O da Skol eu fiquei tão arrasada por eles terem feito uma versão AXÉ do AEROSMITH q n consegui focar em mais nada d tão cega d ODIO MORTAL q fiquei!!! >_<*
    Tá, exagerei... mas realmente n gostei do q fizeram com "I Don't Wanna Miss A Thing"! #prontofalei
    Eu nucna reparei no final dessa propaganda... vou assistir só pra ver c caio na mesma duvida q vc! =]
    Fora essa, n me vem nenhuma outra propaganda na cabeça, justamente pq raramente assisto...
    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seu blog! Super inteligentes as observações!A maioria das propagandas de cerveja são assim...fúteis! Fala serio...você tem toda razão de reclamar!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sobre a primeira propaganda, acho que é bem chocante e na medida certa. Em mim causou um impacto. Mas essa da cerveja eu achei tola, como toda propaganda de cerveja tende a ser.

    ResponderExcluir