segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Socorro! Epidemia de Juno



Acho que uma das coisas mais assustadoras desse ano, foi a quantidade de futuros pais dentro do meu ciclo de amigos. Aquela velha história de "Ops! Engravidei! E agora?!", tipo meio sem querer. To até duvidando que não se engravida mais pelo método tradicional, e sim através de um vírus, bactéria, fungo, ou é uma epidemia mundial, ou sei lá o que, por isso, MENINAS FECHEM SUAS PERNAS!

Sem entrar no assunto de falta de responsabilidade, nem sobre a quantidade de métodos de se evitar uma gravidez indesejada, ou sobre as possíveis doenças de sexo sem camisinha, ou sobre a minha opinião sobre o aborto (sou a favor, mas não vou entrar na questão aqui), tais notícias me deixaram pensando sobre como a nossa vida pode mudar em alguns segundos, ou como ela pode mudar devido uma escolha errada.

Hoje vejo minhas amigas escolhendo nomes, comprando roupinhas, enjoando feito loucas, guardando dinheiro, comprando fraldas, vivendo dramas familiares, casando as pressas, tentando criar a cria com o namorado, tentando achar o pai da cria, tentando processar o pai da cria pra conseguir a pensão, largando os estudos, tentando imaginar como vai ser a vida delas(es) daqui pra frente, tentando encarnar o papel de papai e mamãe.

Sério, quando paro e lembro que as mesmas no dia anterior de descobrir tal gravidez, estavam planejando outras coisas, pensavam em outras coisas, fazendo outras coisas, fico impressionada como a vida pode da um 180 em questões de segundos e tudo ficar de pernas pro ar. Assim, simplesmente... Claro que com o tempo, eles vão se ajeitando em suas novas vidas e vivendo, fazendo com que o "indesejado"  torne algo positivo e fofo. Enfim...

Capa

Aproveitando o tema e o fato que ontem a Rede Record transmitiu o filme Juno, queria falar sobre um detalhe apaixonante do filme: a trilha sonora. Sério, quem curte?! Muito violão, gaita e uma letra fofinha, a trilha consegue dar vida ao filme, fazendo um perfeito encaixe e até influenciando na composição dos personagens. Mais uma obra (a escolha da trilha) da Sofia Copolla, que não sai do meu fone desde 2008, uma ótima escolha pra viajar sossegado. Quem quiser baixar é só clicar na capa do CD (aponta pra cima). Upei pra vocês :)

Bonne nuit, bonne chance

2 comentários:

  1. Pega na água, sabia não? Cuidado! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Olá Neyara!

    Estou aqui para avisar que as promos da Gincana Sugar Dance já começaram, e você ainda não respondeu nenhuma questão!

    Corra para gincana.sugar-dance.org, responda as promos e não fique de fora (:

    Bjonas!

    Fique com Deus <3

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...