sábado, 12 de novembro de 2011

[Cinema] Contágio


Aproveitando as promoções do cinema nas Segundas, fui assistir Contágio, o novo filme do maravilhoso Jude Law. A história não é nenhuma novidade, é bem parecida com todos os filmes que falam sobre epidemia. O mundo tentando reagir a uma doença x, o governo tentando descobrir como a mesma surgiu, os cientistas lutando para achar uma vacina e a população ficando louca e desesperada saqueando as casas e lojas. 

O filme em si é muito bom, principalmente pq o elenco é de peso (Matt Damon, Gwyneth Paltrow, Jude Law, Kate Winslet, Marion Cotillard, Laurence Fishburne, entre outros) e o filme é super atual. Sério, a maioria desses filmes de epidemias se passa em uma cidade perdida, em uma época perdida, sem a mínima referência, Contágio consegue se situar no tempo e espaço com referencias, como a polemica gripe aviaria, gripe espanhola, etc.

O que eu mais gostei no filme, foi o papel de Jude Law, um jornalista-blogueiro que desconfia da versão oficial sobre a doença e resolve investigar por conta própria a verdade, tudo o que ele descobria e testava em si era publicado em suas redes sociais. Sutilmente foi mostrado o poder das redes sociais, e como elas estão conseguindo bater de frente com as "grandes mídias" e achando o seu lugarzinho na confiança do mundo, um baque pra quem acha que as redes é só modinha. 

Também andei assistindo Atividade Paranormal 3 e Reféns, não recomendo nenhum dos dois, quem tiver afim de pagar para vê-los, espere sair na TV de "grátis" e deposite o valor na minha conta bancária, vale muito mais à pena. Detalhe, além de ser ruim, Reféns conseguiu ser mal filmado, mal atuado, e sem nexo/brilho, ai fica a pergunta, pq diabos Nicolas Cage e Nicole Kidman se prestaram a aparecer em um filme desses?! o0


Bonne nuit, bonne chance

2 comentários:

  1. Aborda jornalismo e relação com as redes sociais? Interessante!...
    ...
    Até!

    ResponderExcluir
  2. Aloha!

    Então, ultimamente não ando podendo ver estes filmes. Sei lá por quê... Fico assustada, com medo, bem estranho

    ***

    Pois é, acho que eles fizeram esta greve por que estavam de saco cheio das aulas!

    Aloha!

    ResponderExcluir

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...