quinta-feira, 24 de julho de 2014

[Dica do Coração] O Cachorro e o Calazar.

 

Outro dia assisti uma reportagem sobre uma mulher que matou um cachorro de rua enforcado porque ele estava com calazar, é tipo um parasita que fica morando no organismo do animal, fazendo com que ele tenha sangramento, inchaço nos órgãos abdominais, febre, entre outros sintomas que pode levar a morte.

O homem também pode ter calazar, mas não é transmitido diretamente através do animal, é necessário que o mosquito-palha infectado pique uma pessoa já debilitada. É uma doença grave que não tem cura, a maioria dos cães são sacrificados, pois o tratamento para amenizar os sintomas é muito caro, e na sua grande maioria os cães infectados são os que vivem em praias, matas ou na rua, sem dono.

Na reportagem a mulher dizia que ligou diversas vezes para o Centro de Zoonose, o órgão responsável por diagnosticar a doença, e recolher os animais infectados, mas ninguém apareceu, logo, ela decidiu sacrifica-lo sozinha. A doença é grave e tem que ser tratada o mais rápido possível, por isso tenha sempre guardado o contato da Zoonose de sua cidade, ou cuide do seu cãozinho para ele não ser infectado:

  Centro de Zoonose de Fortaleza:
Rua 25 de Março, 607 - Centro - (85) 3433.9701
- Exame e consulta: Todos os dias, das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas.

- Prazo para recolher o animal: 7 dias para os diagnósticos feitos na Zoonose, 20 dias para os diagnósticos feitos em outras clínicas.
- Lista completa dos postos de atendimento em Fortaleza - AQUI.

Formas de prevenção:
- Vacinar o animal após 4 meses de idade com a Leishmune, são 3 doses da vacina, com o intervalo de 21 dias para cada. A vacina é dada nos postos e nas campanhas de vacinação.
Fique atento!
- Mantenha a casa/apartamento/sítio/local limpo.
- Use repelentes com a orientação de um profissional.
- Use coleiras especiais.

Os cãezinhos e os humanos agradecem

quinta-feira, 17 de julho de 2014

[Sábado Literário] Literatura Independente - 19/07

Nesse sábado, 19 de julho, vai acontecer o IV Sábado Literário, dessa vez vamos falar sobre Literatura Independente, contar um pouquinho sobre as possibilidades, os desafios, as oportunidades. Para falar sobre esse novo cenário vamos ter a participação dos autores Ana Cristina Aguiar, autora de A Profecia de Hedlen, Heráclito Aragão, autor de Obakemono, Leonardo Nóbrega, autor de Outros Tempos, Pablo Vargas, autor de Os Oito Guardiões, e Talles Azigon, poeta e editor independente na Editora Substânsia. Cada um com um ponto de vista sobre o assunto, relatando as suas expectativas e experiências. 


IV Sábado Literário - 19/07, ás 17h
Local: Ao lado da loja Magazine Luiza – 1º piso do Shopping Benfica
Entrada gratuita - Vagas limitadas.

domingo, 13 de julho de 2014

[Livro] O Maníaco do Circo - Leonardo Barros

IMG_8051

É um livro louco, ponto. Calma, "O maníaco do circo e o menino que tinha medo de palhaços" é ótimo, a história é envolvente, por isso mesmo você tem a sensação de estar drogada em cada surto de Renato. O autor descreve cada alucinação, cada fobia, cada sentimento tão bem, que parece que está acontecendo com você.

Renato mora com a mãe alcoólatra, as vezes ela desconta nele as amarguras da vida, principalmente a falta de dinheiro. O garoto é estudioso e obediente, nunca deu trabalho, mas ficou doente e o médico receitou uma medicação pesada. A mãe se confundiu e deu a medicação de forma errada, fazendo com que o menino passa-se a aula dormindo, e a noite tendo alucinações com palhaços, dragões e fadas.

IMG_8052

Os palhaços viraram o seu maior pesadelo, mas ele foi instruído pela fada para ajudar as pessoas a se livrarem do tal demônio vermelho. A mãe mantinha um relacionamento com um médico que adorava o garoto, quando ela foi embora, ele se responsabilizou em dar o melhor para o menino. Anos depois, Renato era um estudante de farmácia e traficante nas horas vagas, usava de seus conhecimentos para multiplicar a droga, fazendo com que o seu lucro fosse imenso.

Continuava tendo medo de palhaços, o demônio vermelho, o ecstasy era um estimulo para fazer com que ele enxergasse mais claramente as vítimas do demônio, e tivesse coragem para realizar os rituais, nem que fosse preciso tirar a vida das pessoas. Paralelo a isso, o Maníaco do Circo atacava criancinhas, talvez ele só tivesse precisando de um dos rituais de Renato para se curar.

IMG_8075

A história vai sendo relatada em ordem cronológica, inicia mostrando o motivo dele ter tanto medo de palhaços, depois mostra as consequências que essa fobia trouxe para a vida do garoto. Inevitavelmente você fica indignado com a mãe do garoto, é claro que a culpa de tudo que é feito nos rituais de Renato é culpa dela, a falta de atenção que ela teve com o garoto, fazendo com que ele se transforma-se em um adulto cheio de traumas e com a verdade distorcida.

IMG_8067

Algo interessante é que um dos personagens que ajudou a desvendar o mistério em "Presságio, o assassinato da freira nua" (resenha AQUI), livro do mesmo autor, também aparece para ajudar a desvendar o mistério do Maníaco do Circo. Cada passagem é relatada com uma riqueza de detalhes, que faz com que o leitor comece a ter as mesmas alucinações do garoto, a história parece ser louca e sem nexo, você começa a achar que o autor estava bêbado quando escreveu aquilo, mas o objetivo é exatamente esse, passar ao leitor a sensação de confusão, igual a que Renato sentia.

Em uma nova edição acrescentaria uma nota de rodapé com a tradução de algumas frases em francês que aparece no final do livro, mesmo que simples, deveriam ter uma tradução. Acrescentaria uma explicação sobre o efeito real do ecstasy, pois acredito que devido a falta de informação, alguns leitores podem chegar a pensar que é a droga que causa o "ritual", mas na realidade ela é apenas um gatilho para um distúrbio já existente no usuário.

IMG_8056

O livro tem uma linguagem simples e envolvente, as histórias de vários personagens vão sendo mescladas, fazendo com que se crie uma ansiedade para se saber os próximos passos dos personagens, e o final é de tirar o fôlego. O livro é ótimo para quem gosta de um bom suspense, um terror psicológico, a diagramação é incrível, a paginação tem o detalhe de um elefante, que eu não sei se tem um significado especial, lembrei do elefante branco, é isso Leonardo? Enfim, recomendadíssimo!

Leonardo Barros é médico em Natal/RN e autor de Presságio.

Mais Informações:

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Copa 2014, o Sábio da Atualidade.


Aprendemos que uma equipe é um grupo de pessoas que luta por um mesmo objetivo, que todos os integrantes devem ter pesos iguais, e que o processo não deve se basear em uma única pessoa. Ser considerado o melhor, não é garantia de sucesso, as vezes o excesso de confiança pode ser o seu pior inimigo.


Mais importante do que ter milhões de pessoas acreditando no seu potencial, é você acreditar que é capaz, porque você sabe que é capaz, e não porque os outros dizem que você é capaz. Se os outros insistem em dizer que você é pouco, prove que você é muito. Quando se sabe fazer algo, e se quer fazer algo, não importa se você esteja aqui ou ali, você continua sabendo. 

Pare de achar que transtornos psicológicos é apenas uma frescura moderna, o psicológico as vezes atrapalha bem mais que impossibilidades físicas. O seu sucesso não depende do trabalho do outro, você é tão capaz quanto ele. Aprenda que suas tristezas não são maiores que as tristezas alheias, ela é do tamanho que o seu dono acha que ela deve medir e sentir.

E o mais importante, aprendemos que futebol continua sendo apenas futebol, e que entre vitórias e derrotas, todos se divertiram.

domingo, 6 de julho de 2014

[Promoção] A Máquina de Contar Histórias - Maurício Gomyde

Uma das coisas mais emocionantes para um leitor, é quando um autor do qual gostamos muito, alça novos voos, ganha espaço em uma editora maior, e vê suas histórias conquistando novos leitores. O Maurício Gomyde, parceiro do blog, é o mais novo queridinho da Novo Conceito, seu novo livro, A máquina de contar histórias, acabou de ser lançado e para comemorar mais essa conquista, o autor e os blogs parceiros estão com uma super promoção. Valendo um kit com os 5 livros autografados do autor + 1 Kindle.

A Máquina de Contar Histórias

"Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde." - SKOOB.



Promoção "A máquina de contar histórias":
1 - Preencher o formulário abaixo, no campo "Nome deste blog em que você está participando" escolher: Cápsula de Banca.
2 - Deixar um comentário nesse post com a frase: "Eu quero conhecer A Máquina de Contar Histórias".
3 - Seguir o autor no Twitter @mauriciogomyde e/ou no Instagram @mauriciogomyde.
4 - Curta a fanpage do blog /capsuladebanca e faça a blogueira feliz.



A promoção é válida até o dia 20/07, o resultado será divulgado pelo autor em suas redes sociais. Além da Capsula de Banca, estão participando outros 114 blogs, se você quiser aumentar as chances de ganhar esse super prêmio, é só entrar em todos os blogs e preencher o formulário e comentar em cada um deles. Você pode encontrar a lista completa dos blogs participantes AQUI.

bonne nuit, bonne chance

sábado, 5 de julho de 2014

Os Simpsons é Produzido Pela Mãe Dináh, ou a FOX

Depois de uma vitória emocionante do Brasil contra a Colômbia, o país se emocionou com a fratura que o Neymar sofreu depois de receber uma joelhada do adversário. A notícia que o atacante estava fora do mundial pegou todos de surpresa, menos a FOX que previu o acontecimento no episódio em que os Simpsons então na Copa do Mundo no Brasil, e o Homer é o juiz da partida. Assim como na vida real, o desenho mostrou o craque, que é conhecido por simular faltas, caído no chão e sem ninguém dar muita importância por acharem que é só mais um teatro, o juiz não marca a falta, e em seguida mostra que o ocorrido realmente foi grave.


Essa não é a primeira vez que a FOX da uma de Mãe Dináh e prevê o futuro nos Simpsons, no episódio em que eles vão para Nova York a Lisa fala sobre o atentado de 11 de setembro. Em 1995 eles já mostravam telefones com chamadas de vídeo. Em 1996 eles mostravam um dispositivo eletrônico semelhante ao iPod. Em 1994 eles já relatavam a dificuldade com os corretores ortográficos dos celulares. Em 2008 mostraram eleições em que as urnas eletrônicas votava em quem elas queriam.


O desenho é uma paródia das famílias da classe média dos Estados Unidos, que está há 25 anos no ar fazendo piada de tudo e todos. Uma equipe imensa está por trás de cada episódio que dura cerca de 6 meses para ficar pronto, e não é a toa que de vez em quando eles prevem o futuro, já que é necessário está atento as tendências comportamentais do mundo, garantindo assim o sucesso e os episódios sempre atuais. E venhamos e convenhamos, todo mundo sabia que o Neymar ia ser um dos jogadores mais marcados nessa copa, e o risco de lesão era imenso, agora é esperar por uma posição da FIFA, mas por enquanto, assista o episódio do Homer com o calção apertadinho do juiz *.*


sexta-feira, 4 de julho de 2014

[Esmaltando] Verde, Amarelo, Azul - Ludurana

Brasil

Assistir a seleção jogar é tipo um aguenta coração dos grandes, um susto maior que o outro, gritos, e muita unha ruida, mas impossível não aproveitar a época para se inspirar nas seleções para esmaltar as unhas. Nessa semana fiz um charminho nas unhas inspirado na bandeira do Brasil, usei os esmaltes Verde, Amarelo e Azul todos da Ludurana, e fiz pontinhos brancos com o palito para poder lembrar as estrelinhas. Adorei o resultado, a pigmentação dos esmaltes é forte, bastou duas pinceladas, e o melhor, boa duração e nada de bolinhas. Simples, prático e fácil.

Quem dá mais no palpite? Aguenta coração!

quarta-feira, 2 de julho de 2014

[Livro] Agonias Ilustradas – Jeferson Bandeira

_MG_7355

Agonias Ilustradas te surpreende pelo formato. Dentro de uma caixinha, o livro traz algumas cartadas, um baralho completo, com direto ao Joker. Jeferson Bandeira traz alguns pensamentos, mini-narrativas com um tom sarcástico, divididos por Breviário, Obsoleto e Cartas na Manga, presentes em qualquer jogo.

Os textos abordam assuntos da nossa rotina, fazendo uma brincadeira com alguns personagens da ficção como Capitu, alguns são bem impactantes, outros nem tanto, alguns deixam aquela pulguinha atrás da orelha, outros passam batido. Um texto para cada carta. 

_MG_7363

Se você tiver procurando um livro para dar de presente, essa é uma ótima escolha, além do formato diferenciado, o leitor pode deixa-lo na cabeceira da cama e escolher uma cartada (página) por dia e dedicar alguns minutos de reflexão sobre aquilo que foi lido.

Jeferson Bandeira é um autor de Curitiba, poeta, professor, jogador.

Mais Informações:

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...