sábado, 7 de setembro de 2013

[Cinema] Minha Mãe é uma Peça: O Filme

D. Hermínia é uma senhora de meia idade que adora reclamar da vida, passa o dia perturbando os "filhos ingraaatos", que já estão bem crescidinhos, e o ex-marido. Marcelina "sua imeeeensa, ridícula", não para de comer, desajeitada e mimada, vive reclamando que a D. Hermínia fica mandando ela fazer dieta.

Juliano é gay, adora dançar na frente do espelho, D. Hermínia finge que não sabe que ele gosta de meninos, mas sempre que um boy aparece em casa, ela faz questão de pegar a ficha completa do rapaz. Garib é o filho mais velho, hoje ele mora em Brasília com sua esposa "seeeem graça".

Carlos Alberto é o ex-marido que resolveu namorar com uma mulher "vagaba" bem mais nova, super vaidosa, ela acha um saco ter que bancar a fina na frente dos filhos dele. D. Hermínia que não é boba, nem nada, descobriu que os filhos acham ela um saco, super magoada ela resolve sair de casa sem avisar nada pra ninguém, deixando todo mundo preocupado e sem comida. D. Hermínia foi desabafar com a Tia Zélia, repensar um pouco na vida, relembrar os momentos marcantes que passou ao lado dos filhos e do marido. Marcelina e Juliano sentiram um grande alívio com a ausência da mãe, mas depois de um tempo, perceberam o quanto ela fazia falta.

Apesar da história parecer um pouco triste, o filme é divertidíssimo, os personagens são fantásticos  amei os exageros, as manias, os detalhes, os trejeitos que só fizeram a história crescer como um todo. Confesso que não esperava muito do filme, pensava que era só mais uma comédia sem graça, mas acabei rindo do começo até o fim, valeu cada segundo. Super recomendo essa comédia curtinha (1h e pouquinho de filme), baseado na peça do Paulo Gustavo (querido, já traga essa peça para Fortaleza, preciso!) e que já tem continuação confirmadíssima. D. Hermínia ainda estou com a sua voz na minha cabeça, pare de falar, pfv! Haha.


Se você ainda está em dúvida se vai assistir o filme, ou não, corre pro YouTube que ta cheio de vídeos da D. Hermínia, engraçadíssimos. Olha: Minha Mãe é uma Peça.



"Esse Freud tá por ai, né?! Vou falar poucas e boas na cara dele, antipatia que eu tenho desse garoto" - D. Hermínia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Cola&Bora] Clube da Caixa Preta | Sociedade das Relíquias Literárias

Tá sentindo? Brisa de bons ventos, gostinho doce de retorno, cheirinho suave de quem está se reconectando ao que nunca deveria ter sido esqu...